16 de outubro de 2017

COMPETIÇÃO FINALIZA COMEMORAÇÕES DO DIA DA GUARDA MUNICIPAL

No final de semana, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) concluiu as atividades em comemoração ao Dia Nacional da Guarda Municipal. Na sexta feira (13), na sede da Guarda Municipal, bairro do Vergel, uma animada gincana uniu guardas municipais, familiares, grupo Cândido de judô e comunidade do entorno.

Entre as tarefas realizadas estavam cabo de guerra, flexão de braço, perguntas e respostas sobre a GM, tiro ao alvo (com espingarda de pressão), corrida de saco, corrida com ovo na colher, quebra-pote. As equipes também arrecadaram brinquedos e alimentos não perecíveis, que serão doados a instituição de caridade. Os vencedores ganharam troféu, medalhas e uma premiação em dinheiro.

Na manhã de domingo (15) foi realizada uma competição de Aquathlon, realizada em parceria entre a Semscs, o Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas (Sindguarda) e a Federação Alagoana de Triathlon, que vai homologar o resultado. Essa foi a primeira das quatro etapas do Campeonato Alagoano de Aquathlon. O ponto de saída e chegada foi a base da bike da GM, na orla de Pajuçara.

O Dia Nacional da Guarda Municipal foi instituído pela Lei Federal nº 12.066, de 2009, e é celebrado em todo o país em 10 de outubro. A Guarda Municipal de Maceió foi criada pela Lei nº 3.823, de 29 de dezembro de 1988, e implantada por meio da Lei 3.961, de 29 de dezembro de 1989, durante o governo do então prefeito Guilherme Palmeira.

O titular da Semscs, coronel Ivon Berto, parabenizou a toda a corporação “pelo empenho e dedicação que transformaram momentos especiais em inesquecíveis. Toda a programação com a nossa banda de música, o contador de histórias, a gincana azul, o AquaGuarda, as parcerias e as homenagens honrosas aos homens e mulheres que muito nos orgulham”, reconheceu.

Fonte: Ascom Semscs

Nenhum comentário: