11 de outubro de 2017

GMs DE MACEIÓ SÃO HOMENAGEADOS NO DIA NACIONAL DOS GUARDAS MUNICIPAIS



Vários GMs de Maceió foram homenageados na manha dessa terça-feira, 10 de outubro, Dia Nacional dos Guardas Municipais, durante um café promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, e as entidades representativas da categoria em Alagoas, SINDGUARDA-AL, AGMEAL, UGMEAL e a Associação dos GMs Inativos de Alagoas.

Sob a animação da briosa Banda de Música e de aplausos dos presentes, o Inspetor Geral da Guarda Municipal, Benedito Edson Cavalcante da Silva, e o GM José César Tenório Pimentel foram homenageados com Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados à SEMSCS e à comunidade de Maceió.

Representantes da categoria fizeram uso da palavra e destacaram a passagem do Dia Nacional dos Guardas Municipais.

Solange Dias (Associação dos GMs Inativos de Alagoas)

Fez referência à intensa luta da categoria por melhorias e enalteceu as ações do titular da SEMSCS, Ivon Berto, pela “capacidade, intenção e a vontade” de projetar a imagem da instituição positivamente perante a sociedade.

Claudia Maria (AGMEAL)

Disse se orgulhar de ser Guarda Municipal. Destacou já ter vivenciado muitas dificuldades da instituição ao longo de sua carreira funcional, e também enalteceu o Secretário Ivon Berto pela postura de elevar o nome e a imagem da Instituição perante a sociedade, por fim, ressaltou a projeção positiva que vem tendo a Banda de Música em suas apresentações.

Carlos Antônio (SINDGUARDA-AL)

Elogiou o secretário Ivon Berto pela iniciativa de ter realizado a presente homenagem à categoria. Ressaltou a atitude do secretário de ter postado no vidro traseiro dos ônibus que circulam em Maceió homenagem à categoria pela passagem do seu dia.

O sindicalista parabenizou a gestão de Ivon Berto pelo esforço para conseguir melhorias para a instituição, dando destaque ao “porte de arma” e ao “plano de cargos com carreira única”, projetos que estariam prestes a se tornar realidade.

Finalizando, Carlos Antônio disse ao secretário Ivon Berto que o Sindicato se encontra a disposição dele e do prefeito Rui Palmeira para contribuir no que for preciso com o crescimento da Guarda Municipal.

Romildo Temudo (UGMEAL)

Lembrou época em que a categoria era desprestigiada por alguns veículos de comunicação. Ressaltou o momento vivido pela instituição na gestão do secretário Ivon Berto, e lembrou que o mesmo tem buscado elevar o nome e a imagem da categoria através de ações, dando destaque a exposição recentemente realizada no Shopping Maceió, a veiculação do Dia do Guarda nos ônibus, e a uma Gincana que contará com a participação da comunidade do entorno da Guarda. Por fim, parabenizou a gestão pela iniciativa.

Ivon Berto (Secretário da SEMSCS)

Destacou a importância dos Guardas Municipais no contexto da segurança pública a nível nacional. Lamentou ainda haver desvalorização dessa categoria em muitos municípios da federação. Se referindo a Maceió, disse ser inadmissível um Guarda Municipal atuar desarmado em uma das cidades mais violentes do país, situação que estaria prestes a mudar. Por fim, agradeceu a todos pela presença, e disse que continuará firme no esforço de contribuir para uma Guarda Municipal fortalecida.

Edson Cavalcante (Inspetor Geral)

Ressaltou o Dia 10 de outubro como sendo uma data especial para os Guardas Municipais. Agradeceu pela Honra ao Mérito Recebida na ocasião. Destacou o esforço e o empenho de como os GMs tem exercido a profissão, em seguida convidou os presentes para ficar de pé e fazer uma oração.


O café da manhã também foi prestigiado pelo coronel Mário Jorge, Secretário Municipal de Segurança de São Miguel dos Campos, pelo Controlador Interno da SMTT, Gustavo Lisboa, e pelo Subdiretor da SMTT, também de São Miguel dos Campos, Jackson Quintela.
GM NOTÍCIA-AL


Nenhum comentário: