19 de outubro de 2017

INSPETORES, SUBINSPETORES E GMs DE MACEIÓ ANALISAM PCCS ELABORADO PELA PREFEITURA

Numa reunião realizada na sede do Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas, na manhã desta quinta-feira (19/10), GMs, Inspetores e Subinspetores, juntamente com representantes do Sindicato e das Associações da categoria, analisaram o Projeto Lei que cria um novo Plano de Cargos, Carreira e Salários para os Guardas Municipais e demais Servidores.

Uma comissão mista envolvendo GMs, Inspetores e Subinspetores ficou de ser criada. Um ofício ficou de ser encaminhado ao secretário Ivon Berto dando-lhe ciência da criação dessa comissão, do posicionamento contrário das entidades sobre pontos do Projeto, e do pedido de abertura de diálogo com o governo a fim de se propor mudanças que venham contemplar, satisfatoriamente, a categoria.

No dia de ontem houve forte repercussão nas redes sociais sobre alguns pontos do Projeto Lei. Entre os mais discutidos destacou-se o Artigo 59, o qual permite a prefeitura não conceder promoções e progressões quando as despesas de pessoal alcançarem ou superarem o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Outro ponto polêmico do projeto, também incluso no artigo 59, foi à suspensão da contagem de tempo dos pedidos para progressão por titulação, promoção e mérito. Com os processos parados e sem contar tempo por “falta de recursos” Guardas Municipais não fariam jus ao recebimento de retroativos.  

O problema, segundo explicou alguns GMs, é que entra e sai prefeito e as despesas com pessoal sempre estão no limite da Lei de Responsabilidade, o que tem gerado prejuízos e transtornos por conta do não cumprimento do Plano de Cargos.

As entidades envolvidas nessa luta esperam contar com o apoio maciço dos companheiros de farda – Inspetor, Subinspetor e Guardas Municipais – objetivando sensibilizar o gestor municipal a se abrir ao diálogo, de modo à consesualizar uma proposta que venha atender aos anseios da categoria.

Uma assembleia geral deverá ser convocada a fim de apresentar o trabalho final da comissão e manter a categoria informada sobre o andamento das negociações.
GM NOTÍCIA-AL  

Nenhum comentário: