6 de novembro de 2017

SUSPEITOS DE ASSALTAR TAXISTA NO GRACILIANO RAMOS SÃO PRESOS POR GUARDAS MUNICIPAIS DO GAAO


Após ser acionados por populares e taxistas nas imediações do conjunto Graciliano Ramos, no início da tarde dessa segunda-feira (06/11), quando se deslocavam para uma operação no complexo habitacional Benedito Bentes, Guardas Municipais que integram o 1º GO do Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO), saíram em perseguição e conseguiram prender três suspeitos de terem assaltado e agredido um taxista.

De acordo com informações levantadas pelos Guardas Municipais, uma mulher e dois homens que estariam de pose de uma arma de fogo garrucha (dois tiros) e uma faca peixeira, teria tomado de assalto um veículo de um taxista no Graciliano Ramos e empreendido fuga em direção ao terminal de ônibus onde teriam atropelado um ciclista vindo a abandonar o veículo no local.

Após receber informações sobre as características dos suspeitos e rota de fuga tomada, os Guardas Municipais saíram em perseguição, e próximo ao conjunto Salvador Lira conseguiram interceptar um ônibus no qual se encontravam os acusados. Os mesmos foram presos e conduzidos para a Central de Flagrantes no Bairro do Farol. Celular e dinheiro também foram apreendidos com acusados.

No momento da perseguição os GMs do GAAO contaram com reforço dos colegas da ROMESC e de Policiais Militares do 5º Batalhão.

É claro que a nossa Guarda Municipal pode fazer muito mais pela segurança dos maceioenses, basta tão somente o governo municipal rever seus conceitos de investimentos em efetivo, capacitação, armamento e viaturas.

Sabemos que hoje, por falta de condições, os esforços da Guarda Municipal estão concentrados apenas em ações preventivas e guarda do patrimônio, toda via essa contribuição poderia ser maior se houvesse um apoio efetivo por parte da prefeitura.        
GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

Anônimo disse...

Engraçado! Enquanto PMs querem um tipo de trabalho mais tranquilo por fazer segurança em gabinetes, os GMs querem ir pra Rua em confronto com a bandidagem utilizando armamentos ultrapassados. Não da pra entender.