29 de dezembro de 2017

SUPOSTA CONTRATAÇÃO DE PMs DA RESERVA PARA FAZER BICO EXERCENDO FUNÇÃO DE GUARDA MUNICIPAL EM MACEIÓ CAUSA INDIGNAÇÃO


A SUPOSTA CONTRATAÇÃO DOS PMs DA RESERVA SERÁ PAUTA DE DISCUSSÃO EM ASSEMBLEIA GERAL DOS GUARDAS MUNICIPAIS

Com o efetivo estagnado há mais de dezessete anos por falta de concurso público, e enfrentando problemas de ordem estrutural por suposta falta de dinheiro nos cofres da prefeitura, a Guarda Municipal de Maceió atravessa mais um capítulo polêmico na sua história.

PMs da reserva teriam sido contratados pela prefeitura para exercer a atividade de Guarda Municipal ao custo de R$ 1.200,00 reais por homem. Os militares já estariam atuando, descaracterizados, no Centro da capital fazendo reforço na segurança de fiscais de postura.  

O caso vem tendo forte repercussão nas redes sociais e gerado indignação em meio aos Guardas Municipais que acusa a prefeitura de ter botado PMs da reserva para usurpar a atividade profissional da categoria.

Eu queria ver o reboliço que seria se os Guardas Municipais fossem botados para fazer bico legal exercendo a atividade da Polícia Militar, mesmo que fosse descaracterizado. Comentou um GM ao enviar e-mail ao GM NOTÍCIA-AL.

Os Guardas Municipais também estão pressionando as entidades representativas para que elas tomem providências frente a essa medida.

MANIFESTAÇÃO DO SINDICATO

Através de uma gravação de áudio veiculada nas redes sociais, nessa sexta-feira 29/12, o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas, Carlos Antônio, informou à categoria que já havia agendada uma audiência com o secretário Ivon Berto, para o próximo dia 4 de janeiro (quinta-feira), para tratar sobre o assunto.

A liderança também disse no áudio que, ficando comprovada a contração dos PMs, o Sindicato não ficará omisso, e denunciará o caso aos órgãos competentes.

A liderança ressaltou ser inadmissível a prefeitura de Maceió alegar não ter dinheiro para conceder reajuste salarial à categoria e de uma hora para outra realizar tais contratações.

Uma assembleia geral, cujo dia, hora e local ainda serão divulgados, também será convocada para discutir, além desse assunto, outros assuntos do interesse dos Guardas Municipais.

Essa será uma assembleia geral importantíssima na qual todos os Guardas Municipais de Maceió devem comparecer maciçamente. Será um momento oportuno para que a categoria discuta e delibere sobre essas supostas contrações e principalmente sobre os demais problemas que a categoria enfrente e ainda há de enfrentar em 2018.
GM NOTÍCIA-AL 

Nenhum comentário: