3 de janeiro de 2018

GUARDAS MUNICIPAIS ATUARÃO NA SEGURANÇA DO MACEIÓ VERÃO


O titular da Secretária Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió, Ivon Berto, participou, nesta quarta-feira 03/01, de uma reunião no Ministério Público Estadual (MPE/AL), onde foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) visando, entre outras medidas, garantir a prestação do serviço de segurança no Festival Maceió Verão.

Conforme informações repassadas pelo o Inspetor Geral da Guarda, Edson Cavalcante, os Guardas Municipais atuarão na segurança do evento das 16h00 as 23h00. Os GMs se concentrarão na sede da Guarda a partir das 15h30, do próximo sábado, antes de se deslocarem para Jaraguá.

No período de 6 a 20 de janeiro serão empregados GMs do GAAO do 2º e 4º GO. Nos dias 13 e 27 de janeiro serão empregados GMs do 1º e 3º GO. Ao todo serão 31 GMs que reforçarão a segurança do evento. Os GMs deverão combater, entre outras práticas ilícitas, no entorno do evento, venda, circulação e consumo de bebidas alcoólicas em recipiente de vidro e o uso de espetos em churrascos por parte de ambulantes e comerciantes.  

O GMs farão patrulhamento preventivo e ostensivo, tanto internamente, no local dos shows, quanto externamente, no entorno do estacionamento de Jaraguá. Usarão o uniforme rajado e contarão com 6 viaturas. A distribuição do lanche e da água, durante todo o evento, ficará por conta da Fundação Cultural.

O Festival Maceió Verão desse ano será organizado pela empresa que ganhou o processo licitatório, Branco Promoções de Eventos. A empresa teria se comprometido a encaminhar projeto, constando, entre outras medias, plano de emergência para contenção de tumultos e evacuação em casos de incidentes. A segurança dos camarotes e palco ficará por conta de seguranças particulares.
GM NOTÍCIA-AL        

Nenhum comentário: