17 de janeiro de 2018

SOLANGE DIAS, PRESIDENTE DA AAPOGEM, DIVULGA CARTA ABERTA AOS GUARDAS MUNICIPAIS E DEMAIS SERVIDORES PÚBLICOS APOSENTADOS E ATIVOS DE MACEIÓ

BOM DIA AMIGOS GUARDAS MUNICIPAIS E DEMAIS SERVIDORES PÚBLICOS DE MACEIÓ APOSENTADOS E ATIVOS

Para falarmos de aposentadoria temos que relembrar de como aconteceu à formação da nossa Guarda Municipal, processo que se deu de forma precária até a realização do primeiro concurso de 1996, onde os GMs concursados conjuntamente com os fundadores começaram a dar uma nova roupagem a Instituição e a categoria.

Em 2000, com a implantação da Lei 4.974/2000 (Plano de cargos e Carreiras), os Guardas Municipais passaram a ficar em cargos isolados sem poder concorrer em carreira, hoje, com o advento da Lei 13.022/2014 (Estatuto Nacional dos Guardas Municipais), passamos a vislumbrar uma nova expectativa de futuro.

Ao longo dos últimos anos não conseguimos mudar as aposentadorias que foram realizadas sem as reconhecidas promoções, todavia, hoje é possível unir forças para que os Guardas Municipais ativos possam ter a promoção na carreira e consequentemente levar esse benefício para a aposentadoria.

O objetivo da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Guarda Municipal e dos Servidores Aposentados e Pensionistas em Geral (AAPOGEM), é exatamente intensificar a luta para podermos avançar nas conquistas, uma vez que estamos às vésperas da implantação de um Plano de Cargos e Carreiras que, pelo pouco que tive acesso, vem para valorizar o tempo e a antiguidade dos Guardas Municipais.

Os esforços que serão desencadeados através das ações da AAPOGEM serão sempre direcionados a beneficiar os Guardas Municipais, que, como todos bem sabem, sempre foram desprestigiados e excluídos do direito de serem promovidos ao longo da carreira no âmbito da Instituição Guarda Municipal. Se conseguirmos corrigir essa displasia certamente estaremos dando um enorme passo em busca de melhores dias.

Sabemos que o caminho a percorrer será longo e os obstáculos a transpor serão vários, e é exatamente por essa razão que será necessário a união de todos, quer sejam aposentados ou ativos, pois, inexoravelmente, ao final seremos todos Guardas Municipais aposentados, e é pensando no nosso bem-estar lá na frente que devemos arregaçar a farda e trabalhar por um futuro promissor.

Queremos e vamos dar o nosso melhor para os nossos Guardas Municipais aposentados, ativos e os demais Servidores do quadro da Prefeitura de Maceió, sempre em busca de novos horizontes.

Nosso objetivo é claro, APOSENTADORIA COM DIGNIDADE, RECONHECIMENTO E QUALIDADE DE VIDA. Esses princípios devem nortear, além dos Guardas Municipais e dos demais Servidores de Maceió, a classe trabalhadora em geral de todo o Brasil.
 
A luta se inicia. Esperamos contar com o apoio dos nossos irmãos de profissão e de luta, porque só unidos e fortalecidos é que iremos conseguir diminuir as desigualdades. 

É oportuno informar que, ainda nesse primeiro semestre será realizado o I Congresso dos Aposentados da Guarda Municipal de Maceió e dos demais Servidores aposentados em Geral, ocasião em que participaram os companheiros já aposentados e aqueles que estão em situação de pré-aposentadoria. Aguardem maiores informações. 

SOLANGE DIAS
Presidente da AAPOGEM 

Nenhum comentário: