22 de março de 2018

CÂMARA MUNICIPAL DE MACEIÓ APROVA AUMENTO DE 4% PARA OS SERVIDORES EFETIVOS

A Câmara Municipal de Maceió aprovou, nesta quinta-feira (22), aumento salarial para os servidores efetivos da Casa. O reajuste linear é de 4%, que já será pago na próxima folha dos funcionários. Para garantir a aprovação em segunda discussão, foi realizada uma sessão extraordinária, logo após a sessão ordinária do dia. De acordo como presidente da Câmara, vereador Kelmann Vieira (PSDB), o aumento supera a inflação acumulada nos últimos 12 meses, que ficou um pouco acima dos 2%.

“Após um esforço da Casa e em entendimento constante com os próprios servidores da Câmara, chegamos ao percentual de 4%, de forma linear, aos funcionários efetivos. Esse reajuste está dentro do que foi possível ser feito. Mais uma vez, a mesa diretora atuou com o entendimento de que sem uma política de valorização dos servidores, as coisas não andam. Reiteramos o compromisso em fazer o que está ao nosso alcance, garantindo não só o reajuste salarial como também melhores condições de trabalho”, destacou Kelmann Vieira.

Além projeto de reajuste, os vereadores também deliberaram sobre mensagem do Poder Executivo que dispõe sobre o parcelamento e reparcelamento de débitos previdenciários do município de Maceió com o Regime Próprio e Previdência Social (RPPS), que foi aprovado ainda em primeira discussão.
Fonte: Câmara Municipal

5 comentários:

Unknown disse...

E pro restante dos fincionarios nada , esse prefeito sem futuro criado em berço de ouro e que odeia gente pobre e os funcionários em geral

Unknown disse...

3 anos sem aumento , maquiando a cidade e a desculpa e a crise , isso colou mesmo pois todos estão satisfeitos , tanto é que não ouve nenhum movimento de greve .

Gsantos sp disse...

O PREFEITO RUI PALMEIRA deu 4,5 e ainda dividido depois de muita luta e indicativo de greve atitude totalmente diferente do presidente da Câmara que concedeu reajuste aos servidores da Câmara sem precisar de seus acessores para tomar suas próprias decisões seguindo o caminho do diálogo e da compreensão chegando ao resultado favorável para todos parabéns a Câmara e aos servidores pela atuação do presidente da Câmara vereador kellmam.

Gsantos sp disse...

A crise é só pro funcionário más para diversos shows e eventos a prefeitura está gastando a todo vapor,sem contar os comissionados,terceirizados e apadrinhados que estão todo mês inchando cada vez mais a Folha de pagamento fora os contratos com locadoras por isso só temos direito ao mínimo 0,0 de aumento

Gsantos sp disse...

O funcionário estadual se livrou de ficar sem aumento, se livrou de ter o cumprimento de sua data base desrespeitada, se livrou de não receber pagam das horas extras trabalhadas,se livrou de passar dois anos sem aumento e ainda se livrou da candidatura do prefeito ao governo do estado más e agora quem poderá ajudar o servidor municipal será o chapolim colorado.