10 de março de 2018

GUARDAS MUNICIPAIS DE MARECHAL DEODORO VÃO FAZER POLICIAMENTO COMUNITÁRIO JUNTO COM A POLÍCIA MILITAR

Após passar por um processo de seleção através do qual foi observado o perfil de quem detinha maior proximidade e interação com a população, os Guardas Municipais de Marechal Deodoro foram submetidos a um curso de capacitação, o qual durou uma semana, visando atuar conjuntamente com a Polícia Militar no policiamento comunitário.

O novo contingente unificado que irá fazer o policiamento comunitário em Marechal Deodoro contará com 15 homes, serão 4 Guardas Municipais e 11 PMs,  sendo 7 do Batalhão Escolar e 5 da 5ª Companhia Independente.

Durante a capacitação os Guardas Municipais receberam instruções com temas voltados ao Policiamento Comunitário, como mediação de conflitos, práticas em policiamento e rotinas comunitárias.

A GM Roberta, uma das escolhidas para integrar o grupamento comunitário, falou sobre essa nova parceria em Marechal Deodoro entre PM e a Guarda Municipal. “Estamos entusiasmados pelo desenvolvimento desse projeto. Estamos abraçando esta causa em prol da segurança pública do nosso município”.

Em 2005, projeto semelhante por pouco não deu certo em Maceió. Buscou-se recursos do governo federal, bases comunitárias foram construídas em vários bairros, Guardas Municipais passaram por capacitação, viaturas foram compradas, shows pirotécnicos comemoraram o que seria a solução para a redução da violência e da criminalidade na capital, no entanto, disputas e divergências políticas entre o governo municipal e o estadual botou tudo a perder.
GM NOTÍCIA-AL 

Nenhum comentário: