8 de março de 2018

POSICIONAMENTO DE RUI PALMEIRA APÓS TRATAR DE SEGURANÇA PÚBLICA COM MICHEL TEMER DESAGRADA OS GUARDAS MUNICIPAIS


Foto: Secom Maceió.
Para quem esperava ver um discurso animador e direcionado a Guarda Municipal, por parte do prefeito Rui Palmeira (PSDB), após tratar sobre segurança pública com presidente Michel Temer, numa reunião realizada no dia de ontem 7/3, em Brasília, se decepcionou.

Os GMs esperavam ver o prefeito entusiasmado, falando em retirar, por exemplo, a Guarda Municipal do lamaçal em que se encontra por não ter recebido os investimentos necessários nos últimos anos, no entanto, Rui Palmeira preferiu dar ênfase a investimentos na prevenção ao invés da repressão onde se inclui os GMs.

O posicionamento do chefe do executivo municipal de Maceió faz sentido, é que em ano eleitoral a Guarda Municipal não rende votos nas urnas.

 “Mais importante do que isso é melhorar a qualidade de vida da população e a gente só faz isso com investimento em infraestrutura, mobilidade urbana, esgotamento sanitário, melhoria na iluminação e requalificação de espaços públicos, Disse Rui Palmeira.

A ida de Rui Palmeira a Brasília foi motivada pelo anúncio de Michel Temer que promete disponibilizar uma linha de crédito no BNDES na ordem de R$ 10 bilhões para as prefeituras das capitais empregarem na segurança pública.

Para a prefeitura de Maceió ter acesso a esse dinheiro terá que elaborar projetos na área da segurança pública municipal.

Os valores a receber irão depender das demandas apresentadas nos projetos. O prefeito deverá participar de outra reunião em Brasília, ainda esse mês, para tratar desse assunto.

Se depender do presidente Michel Temer as Guardas Municipais irão sim receber recursos desse bolo para melhorar suas estruturas e contribuírem de forma mais efetiva na segurança pública municipal, vejam o que ele disse sobre isso durante a reunião com os prefeitos:

Os senhores tem Guardas Municipais, eu acho que nós precisamos dar, se me permitem a sugestão, uma função mais efetiva, mais participativa as Guardas Municipais, porque de fora a parte as circunstâncias de condicionalmente elas guardarem, digamos assim, os próprios municipais, mas evidentemente na medida em que estejam nas praças, nas ruas diante dos colégios elas estarão exercendo uma prevenção muito significativa, então eu queria muito que também, se me permitem a sugestão, que também fizesse reuniões, chamasse o comandante, em fim, o secretário que comanda lá a Guarda Municipal para essa mobilização. Presidente Michel Temer     
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: