7 de março de 2018

SINDGUARDA-AL TENTARÁ CONSESUALIZAR DOIS ÚNICOS CANDIDATOS DA CATEGORIA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E A CÂMARA FEDERAL

No próximo dia 16 de março (sexta-feira), às 09h00min, o Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas estará realizando na sua sede, na Rua General Hermes, nº 172, na Cambona, uma reunião com os Guardas Municipais de Alagoas pré-candidatos a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal, com o objetivo de consensualizar apenas dois candidatos para representar a categoria junto a esses poderes.  

O bom seria se todos os seguimentos da segurança pública alagoana se desvestissem de suas vaidades e conseguissem consensualizar dois únicos nomes, de fato, para representar as forças policiais junto a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal, o que seria a concretização de um sonho, é claro.

Nos últimos anos, os profissionais da segurança sofreram perdas significativas por conta da falta de representatividade política partidária. Proibição de portar arma após a inatividade, de realizar greves, exclusão da aposentadoria especial, a não implantação de carreira única e de um piso nacional, e tantos outros direitos suprimidos e reivindicações não atendidas.

Se tratando dos Guardas Municipais alagoanos, a necessidade de representação interna no campo político partidário é gritante, e atingir um grau de organização e maturidade política que permita a categoria selecionar e eleger colegas de farda para representá-los, ao ver desse humilde blogueiro, ainda representa uma longa estrada a se percorrida.

Nossas entidades representativas perderam o poder de organização e mobilização da categoria. Algumas pretensas lideranças as entidades de classe, que deveriam dar exemplo e demonstrar maturidade política, pregam a desunião por não saberem fazer política de oposição sindical. Ainda temos aqueles fieis apoiadores da escória da política alagoana que por interesse financeiro jamais irão apoiar ou votar em um colega de farda.

Apesar de todo esse cenário conspirador para que os Guardas Municipais não venham obter êxito, ao menos nesse primeiro cenário político, lançando candidatura própria, essa iniciativa do Sindicato de democratizar o debate em torno da escolha de dois únicos candidatos pode, sem dúvidas, representar o passo inicial para que no futuro tenhamos dois GMs deputados, um estadual e outro federal.   
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: