22 de março de 2018

SINDICATO DOS GMs DO RECIFE RECORRE À JUSTIÇA VISANDO EVITAR PRISÃO DA CATEGORIA POR PORTE ILEGAL DE ARMA


O Sindicato dos Guardas Municipais do Recife ingressaram com um Habeas Corpus no judiciário, com pedido de liminar, solicitando a proibição da condução, prisão, indiciamento, molestamento, e processo contra membros da categoria que esteja portando arma de fogo nos moldes da legislação em vigor.

A entidade sindical argumentou no pedido que a intenção é evitar constrangimento e transtorno aos Guardas Municipais que, por força de lei, fazem jus ao porte de arma de fogo. A falta de conhecimento de operadores da segurança pública pernambucana, quanto ao direito do porte de arma da categoria, teria sido outra fonte de motivação para provocar o judiciário.

Os Guardas Municipais alegaram ainda que a gestão municipal do Recife tem desrespeitado o direito da categoria de usar arma de fogo como instrumento de trabalho no exercício da profissão. “... o Sindicato quer garantir a proteção da categoria...” Defendeu a entidade.

A situação vivenciada pelos GMs do Recife não difere da dos GMs de Maceió que incansavelmente vem lutando há mais de quatorze anos para regularizar o porte de arma, esforço que contrasta com a falta de vontade política dos Prefeitos que persistem em não investir para ter uma Guarda Municipal armada e atuante, pronta para defender os bens públicos e a população, sobre tudo.
GM NOTÍCIA-AL    




Nenhum comentário: