21 de maio de 2018

GUARDA MUNICIPAL DE MACEIÓ É BALEADO APÓS SOFRER ASSALTO NO TABULEIRO


O Guarda Municipal de Maceió, James Dean Rodrigues de Lima, de 51 anos, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, no Tabuleiro do Martins, por volta de 23h00min do último domingo 20/05, quando se encontrava na porta da sua residência.

Um dos disparos atingiu as costas do servidor vindo a transfixar o ombro, o outro atingiu a braço esquerdo vindo a provocar uma fratura. O Guarda Municipal foi conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi submetido a processo cirúrgico e não corre risco de morte.

A informação dessa ocorrência foi repassada ao GM NOTÍCIA-AL pelo o Inspetor Geral da Guarda Municipal de Maceió, Edson Cavalcante, que esteve no Hospital Geral do Estado tão logo tomou conhecimento do ocorrido.

Informações dão conta que o próprio Guarda Municipal vitimado teria lamentado o fato de não se encontrar de pose de uma arma de fogo na ocasião, pois o cenário da ocorrência oferecia condições de o GM ter se antecipado a investida dos meliantes os abordando antes do anúncio do assalto.

O fato de os Guardas Municipais ainda não estarem portando arma de fogo no exercício da profissão tem impedido a categoria de dar maior contribuição no combate à violência e a criminalidade em Maceió, com isso os maceioenses tem deixado de contar com um braço a mais na sua segurança.

Guardas Municipais de Maceió tem direito a portar arma de fogo conforme prever Lei Federal (10.826/2003), e demais normas, no entanto, a categoria tem esbarrado na falta de vontade política do gestor municipal que persiste em não querer investir para que haja a regularização do porte.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: