21 de maio de 2018

GUARDAS MUNICIPAIS E DEMAIS SERVIDORES DE MACEIÓ REALISARAM PROTESTO POR REAJUSTE SALARIAL NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA 21/05


Numa belíssima demonstração de união e força Guardas Municipais, Inspetores e Subinspetores de folga e os que saiam do serviço, juntamente com os demais Servidores da Prefeitura de Maceió realizaram grande assembleia geral, na manhã desta segunda-feira 21/05, e decidiram por unanimidade paralisar as atividades por 48 horas, nos dia 28 e 29 de maio, caso o prefeito Rui Palmeira não consiga atender a justa reivindicação das categorias até lá.

Após o término da assembleia, um número expressivo de Guardas Municipais, juntamente com os demais servidores, saiu em caminhada pela a Avenida da Paz até a porta do gabinete do prefeito situado no bairro de Jaraguá. Os Servidores portavam faixas e cartazes de gritavam palavras de ordem contra o prefeito Rui Palmeira que já vem há mais de três anos sem conceder reajuste salarial.

Também ficou decidido na assembleia de hoje, pelos Servidores Municipais, a realização de outra assembleia geral unificada para o dia 5 de junho (terça-feira), já com indicativo de paralisar as atividades por tempo indeterminado caso o governo não chegue a um consenso.

No dia 04 de junho, a partir das 16hs, está prevista a realização de uma reunião com representantes da prefeitura, durante a qual Guardas Municipais e demais Servidores irão comparecer a porta da secretaria de finanças para aguardar o desfecho da conversa com o governo.

Durante todo o protesto as lideranças cobraram do prefeito Rui Palmeira respeito aos servidores e cumprimento das Leis que asseguram os direitos das categorias.

Ao ser indagado por um site de notícia local sobre a decisão de greve dos Servidores Municipais, quando visitava as obras de recuperação da ladeira de Fernão Velho, hoje pela manhã, Rui Palmeira disse não ser nenhuma surpresa para ele essa decisão de greve geral, e disse que estava negociando com os servidos.

Um fato observado na assembleia de hoje não pode passar despercebido por representar a retomada das lutas por melhores condições de vida e trabalho.  O retorno de muitos Guardas Municipais que por algum motivo havia deixado de atender os chamados de Mobilização das entidades representativas. Os Guardas Municipais estão todos de parabéns. Sem dúvidas o caminho é esse. Vamos continuar defendendo, a todo custo, o nosso orçamento familiar.   
GM NOTÍCIA-AL




Nenhum comentário: