18 de maio de 2018

MUDANÇAS NA ESCALA DE SERVIÇO DA GUARDA MUNICIPAL DE MACEIÓ PODERÁ RESULTAR NUMA ECONOMIA DE R$ 150 MIL PARA OS COFRES DA PREFEITURA


Duas propostas de alteração na atual escala de serviço dos Guardas Municipais de Maceió, que o Blog não conseguiu ter acesso, teriam sido apresentadas aos Inspetores e Subinspetores pela SEMSCS, numa reunião realizada no último dia 10 de maio de 2018.

Nessa mesma reunião, a SEMSCS teria apresentado também um diagnóstico da atual escala de serviço através do qual teria apontado à necessidade administrativa de se fazer algumas adequações devido ao baixo efetivo e a grande demanda de serviço.

Para alguns Inspetores, que participaram da reunião, teria ficado evidente a pretensão da SEMSCS de promover um enxugamento financeiro com a implantação dessas duas escalas visando meramente obter uma economia na ordem de R$ 150 mil mês na rubrica Adicional Noturno.

Um dirigente sindical que representa a categoria disse ser “inaceitável que a prefeitura venha promover mudanças na escala visando tão somente enxugar despesas com pessoal nesse momento delicado no qual a categoria enfrenta três anos sem reajuste e o congelamento do Plano de Cargos e Carreira”.

Alguns Inspetores aproveitaram o espaço do Blog para esclarecer “que em nenhum momento Inspetores ou Subinspetores elaboraram escala de serviço ou escalas extras noturnas, e que não teriam se reunido com o secretário ou sua equipe técnica, antes da reunião do dia 10/05, para discutir ou propor mudanças de escala de serviço”.

Na tarde de quarta-feira 16/05, vasou um memorando nas redes sociais, assinado por três Inspetores Comandantes das Regionais I, II e III, destinado ao Inspetor Geral, Edson Cavalcante, com manifestação contrária à alteração na atual escala de serviço dos postos da parte alta de Maceió.

Os Inspetores argumentaram no documento que “a atual escala nos postos atende as necessidades atuais”, de modo que “facilita o deslocamento e a permanência dos servidores nos aludidos postos lotados, assim como a fiscalização e a operacionalidade de substituição em casos de licenças, férias e aposentadorias”, e que por essas razões não precisariam ser alteradas.

Recentemente a prefeitura tentou promover enxugamento nas insalubridades recebidas pelos Servidores da saúde, eles foram a Câmara protestar, meteram pressão, e os vereadores devolveram o projeto ao Prefeito Rui Palmeira.
GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

Unknown disse...

Porque não cortam os comissionados e as vantagens dos parlamentares pra enxugar a folha , vai dar muito mais que 150 mil.