15 de junho de 2018

SINDSPREF DIVULGA CARTA ABERTA A POPULAÇÃO E REPUDIA CRÍTICAS AO MOVIMENTO POR REAJUSTE SALARIAL


CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

Em virtude de recente publicação que visa apenas denegrir a imagem dos sindicatos participantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió, o Sindspref vem a público repudiar tal atitude cometida por um meio de comunicação e usa desta oportunidade para esclarecer algumas questões sobre este movimento sindical.

O Sindicato é um órgão democrático, sendo assim, todas as decisões são tomadas em comum acordo com a categoria por meio das Assembleias. Neste momento de luta, nossa meta é conquistar para mais de 20 mil servidores municipais uma maior valorização profissional em ordem de sua remuneração, que deve atender o mínimo; como os princípios legais de respeito a sua data-base e do ajuste percentual baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), índice que mede a inflação. Nada disso foi respeitado pela Prefeitura de Maceió em suas propostas na Mesa de Negociação.

Não queremos aqui cometer injúria sobre partidos, fazendo ligações malucas e desorganizadas. Mas se fossemos analisar de forma histórica e qualificar decisões baseadas nisso, estaremos certos em afirmar que um governo do PSDB sempre colocará o empresariado a frente do trabalhador. Como acontece quando uma prefeitura ajusta anualmente todos os valores de contratos terceirizados, mas se nega a fazer o mesmo com seus funcionários públicos.  É para lutar contra essas atitudes, que nosso Movimento Unificado se fortalece a cada dia com a adesão de mais e mais servidores e com a sociedade ao nosso lado.

Nosso Movimento, não quer em nenhum momento prejudicar ninguém, nem deixar de atender a população em seus serviços essenciais, pois também somos moradores de Maceió e fazemos parte desta população.

Desde 2015, o salário do servidor público municipal está defasado e mesmo quando nossos representantes do executivo municipal nos ignoravam, mantivemos o diálogo aberto para que as propostas fossem discutidas em Assembleias. Até agora ainda não deflagramos uma Greve, mesmo tendo todos os subsídios legais para sua realização, isso demonstra bom-senso e boa-fé para resolver esta situação da melhor forma possível. Mesma atitude que gostaríamos de encontrar em nossos gestores públicos.

Em 2018, estamos há seis meses tentando dialogar com a Prefeitura de Maceió e só foram nas últimas duas reuniões que conseguimos uma proposta diferente de 0%. Temos a certeza, que nossa luta é genuína e que favorece consequências positivas socialmente, como a valorização do profissional concursado, que ocupa seu cargo por mérito e não por politicagem em cargos comissionados; além de distribuição de renda entre as mais variadas classes e profissões.

Convidamos a todos para participar deste Movimento Unificado e fortalecer ainda mais esta luta do servidor público municipal.

Cordialmente,
Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref)
Maceió, 15 de junho de 2018

2 comentários:

Gsantos sp disse...

Enquanto a prefeitura de Maceió so anda pra trás tomando essa atitude de não repor as perdas salariais desde 2015 o estado segue em frente sem adversários a altura

Gsantos sp disse...

Esperamos que os nossos vereadores fiscalizem o cumprimento da data base do servidor público e tomem uma decisão favorável e que contemple a categoria igualmente como fizeram com os sevidores da Câmara que não precisaram ir as ruas em busca do aumento graças ao bom senso dos vereadores de maceio