17 de julho de 2018

GUARDAS MUNICIPAIS DE MACEIÓ DECIDEM ACEITAR PROPOSTA DE 3% DE REAJUSTE

Durante assembleia realizada na manhã desta terça-feira 17/07, no auditório do Sindicato dos Bancários, Guardas Municipais decidiram aceitar a proposta de 3% de reajuste oferecido pelo prefeito Rui Palmeira. A dívida da prefeitura com a categoria era de 15,41%, e ainda incluía retroativos não pagos no período de 2014 a 2018.

Apesar da importância dessa assembleia, a aprovação dessa proposta de 3% aconteceu no cenário no qual grande número de Guardas Municipais optou por atender o chamativo da SEMSCS para atuar numa operação de reordenamento no Centro.    

Esse reajuste capenga aceito pelos GMs retroagirá apenas ao mês de junho, ou seja, com essa decisão da assembleia a categoria anistiou para os cofres da prefeitura 5 meses de retroativos apenas em 2018, com o agravo de que essa proposta não garante implantações de progressões por mérito e titulações para esse ano. A implantação desse reajuste deverá acontecer logo após o término da greve dos demais servidores.

Se formos botar na ponta do lápis as perdas decorrentes de retroativos não pagos por conta da não implantação do reajuste no mês da data-base vamos perceber que foi deixado de receber uma quantia expressiva nos últimos cinco anos, e toda essa dinheirama foi perdoada nessa terça-feira histórica para o prefeito Rui Palmeira que mais uma vez saiu vitorioso.

Se algo mais do interesse coletivo foi incluso nessa negociação com o governo, que resultou na aceitação dessa proposta de 3%, deve ter se dado em forma de promessa verbal, ou seja, sem quaisquer garantias de que irá se concretizar a partir de 2019. De qualquer forma devemos respeitar a decisão dos que foram lá na assembleia votar e decidir pelos que não foram.
GM NOTÍCIA-AL  

Nenhum comentário: