12 de julho de 2018

GUARDAS MUNICIPAIS SÃO EMPOSSADOS EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS


Durante solenidade realizada no dia de ontem 11/07, na sede da prefeitura de Palmeira dos Índios, 30 Guardas Municipais foram empossados e passarão a reforçar o efetivo de 19 GMs que já vinham atuando no município. De acordo com o prefeito os GMs irão contribuir com a segurança pública da cidade.

Além do prefeito Júlio Cezar a solenidade também contou com a presença do promotor de Justiça, Jomar Moraes, o qual enalteceu a atitude do prefeito por ter criado a Guarda Municipal. Esta foi uma luta de muitos meses, tanto dos concursados quanto do Ministério Público, da justiça e do prefeito Júlio Cesar para que este momento acontecesse. Destacou o promotor.

O prefeito falou sobre as chegada dos novos GMs e prometeu condições de trabalho a categoria. Teremos equipamentos para garantir um melhor trabalho do contingente, Trabalharemos de mãos dadas com a Polícia Militar, vamos criar o Conselho Municipal de Segurança Pública. Queremos iniciar com cada agente fardado, com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), viaturas e tudo que for possível para garantir um bom funcionamento da Guarda. Prometeu o prefeito.

Em meio ao entusiasmo dos Guardas Municipais e das autoridades presentes na solenidade de pose, um ponto chamou a atenção do Blog, a Guarda Municipal vem sendo conduzida por um militar, capitão Silveira. A Lei 13.022/14 (Estatuto Geral das Guardas Municipais) assegura a presença de profissional estranho comandando as Guardas Municiais apenas por 4 anos, fica o alerta.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: