13 de julho de 2018

JUSTIÇA DETERMINA QUE GMs DE MACEIÓ SEJAM RETIRADOS DE POSTO INSALUBRE

O Juiz da 14ª Vara Cível da Capital, Emanuel Dória, tomou mais uma decisão importante em favor dos Guardas Municipais de Maceió. Ele determinou a prefeitura, no dia de ontem 12/07, que providenciasse a retirada dos Guardas Municipais do que sobrou do prédio da antiga Intendência Municipal, situado no Centro, enfrente a Praça dos Martírios.

Nessa mesma decisão, o magistrado também determinou a prefeitura que adote as medidas necessárias para que o prédio passe por inspeção da Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, órgãos que deverão emitir laudos atestando ou não as condições de usabilidade das instalações.

A denúncia foi encaminhada a justiça pelo Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas. Várias tentativas formais teriam sido feitas, pela entidade, junto ao titular da SEMSCS, Ivon Berto, no sentido de que houvesse a retirada dos GMs do prédio insalubre, no entanto, o gestor teria ignorado tais pedidos.

Quando se encontrava em perfeito estado, o prédio da antiga Intendência era monitorado pelo ineficiente sistema privado de videomonitoramento, cujos equipamentos – câmeras, sensores de presença e alarmes – também foram levados pelos vândalos, serviço oneroso para os cofres da prefeitura que só deixou transtornos e prejuízos. Alguém saber informar se a empresa prestadora do serviço arcou com algum prejuízo proporcionado a população?

GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: