12 de julho de 2018

SERVIDORES MUNICIPAIS DE MACEIÓ REJEITAM 3% DE REAJUSTE E APROVAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO


A rejeição dos servidores aos 3% de reajuste oferecido pelo prefeito Rui Palmeira, frente a uma defasagem salarial acumulada de 15,41%, e a greve por tempo indeterminado foram aprovados na manhã de ontem 11/07, durante assembleia geral unificada realizada no Clube Fênix Alagoano.

Os Servidores Municipais cobram do prefeito Rui Palmeira o cumprimento das Leis Municipais e, sobre tudo, da Constituição Federal, que assegura as categorias, no mês da data-base, janeiro de cada ano, o repasse anual do percentual da inflação medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA).

Obedecendo a legislação em vigor, os Sindicatos, que representam o funcionalismo, terão 72 horas, a contar da decisão da assembleia, para informar a prefeitura da decisão da greve por tempo indeterminado.

O Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas deverá convocar assembleia geral para discutir como se dará a participação dos Guardas Municipais de Maceió a esse movimento paredista, já que há um entendimento proibitivo do Supremo Tribunal Federal (STF) para que a categoria, a nível nacional, não possa deflagrar greve.

O prefeito Rui Palmeira imitiu nota informando que o percentual oferecido aos Servidores, de 3%, estaria no limite da capacidade das contas da prefeitura.
GM NOTÍCIA-AL

Confira a nota na íntegra.

A proposta de reajuste de 3% ofertada pela Prefeitura de Maceió é o percentual possível, considerando a capacidade financeira do Município e respeitando  os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. O reajuste proposto está dentro da média concedida pelas capitais, de acordo com informações do Fórum Nacional de Secretários Municipais de Administração das Capitais (Fonac). Maceió registrou cortes significativos nos repasses federais, mas a Prefeitura tem mantido como prioridade a regularidade no pagamento da folha salarial.




Nenhum comentário: