Os Guardas Municipais de Maceió continuam nas ruas durante essa pandemia dando total suporte ao trabalho dos profissionais de saúde na execução das campanhas de vacinação, trabalho valoroso que já destaca a categoria como sendo uma grande aliada da saúde municipal na proteção coletiva a vida.
Com advento do lançamento da campanha da vacinação contra a Influenza, por parte da prefeitura de Maceió, que iniciou-se na última sexta-feira, 2 de julho, os Guardas Municipais passaram a garantir a segurança e o bom andamento da aplicação do imunizante em novos pontos instalados na capital.
Para atender a essa campanha de vacinação contra a influenza, frente ao déficit de efetivo de mais de vinte anos enfrentado pela corporação, o comando da Guarda Municipal, através do Inspetor Geral, Edson Cavalcante, e da Coordenadora de Planejamento e Operações, Inspetora Simone Lima, tiveram que remanejar efetivo de todos os setores do órgão.
Além do suporte às Unidades de Saúde e demais pontos de vacinação destinados a COVID-19, os Guardas Municipais também passaram a atuar nos pontos contra a influenza que foram instalados no Mercado da Produção, no estacionamento da Feirinha de Artesanato, na Feirinha do Tabuleiro e no Centro da cidade.
Desde sexta-feira, um grande contingente de GMs que integram os grupamentos como a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), do Serviço Indenizado de Adesão Voluntária (SIAV), do Grupo de Apoio e Ação Operacional (GAAO), do Bike Patrulha, do Grupamento de Atenção à População em Situação de Rua (GPOP), do Grupo de Apoio a SMTT (GAS), além de equipes das Regiões Operacionais, estão atuando diuturnamente para garantir a ordem e o bom andamento do processo de vacinação.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, a vacinação contra a influenza se destina trabalhadores portuários; profissionais de forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; a crianças de seis meses a menores de seis anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas de até 45 dias pós-parto; idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e longo curso; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.
A prefeitura divulgou que, além das Unidades de Saúde, a população pode se dirigir, das 9h às 16h, de segunda-feira a sábado, ao Mercado da Produção, no estacionamento da Feirinha de Artesanato; na Feirinha do Tabuleiro, próximo ao Cesta de Alimentos; no Centro da cidade, próximo a Igreja do Livramento. Já nos Shoppings Pátio, no Benedito Bentes, Maceió, em Mangabeiras, e Parque, em Cruz das Almas, o horário é das 14h às 20h, de domingo a domingo.
De forma aguerrida, os Guardas Municipais de Maceió seguem focados dando a sua parcela de contribuição para que os profissionais de saúde exerçam suas atividades de forma tranquila, e para que a população possa circular nos postos de vacinação com total segurança. Parabéns a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário