Desde o início da madrugada desta quinta-feira, 26 de outubro, milhares de Guardas Municipais em todo o país vem tentando realizar a inscrição para ter acesso aos cursos a distância da Senasp.
Ocorre que, o Sistema Nacional do Bolsa Formação (Sisfor), continua apresentando instabilidade e impedindo o acesso dos Guardas Municipais para realizarem a inscrição nos cursos ofertados.
Informações veiculadas em grupos do WhatsApp apontam que técnicos do Ministério da Justiça continuam trabalhando para sanar o problema e promover a retomada das inscrições.
É importante destacar que, a avaliação dos requerimentos para classificar o Guarda Municipal nos cursos e consequentemente no bolsa formação não se dará por ordem de inscrição, portanto, não há necessidade de correr contra o tempo para concretizar a inscrição no sistema.
O Edital nº 51/2023 deixa claro que, para o Guarda Municipal se candidatar ao recebimento do bolsa formação deverá preencher o requerimento e realizar o credenciamento por meio do Sisfor.
Também disciplina que, quando o número de inscrições validadas for maior que o número de vagas disponibilizadas para aquele curso, será dada preferência ao Guarda Municipal que:
- Ainda não tenha recebido o benefício do bolsa no Pronasci 2;
- Não tenha abandonado curso anteriormente ofertado no Pronasci 2;
- Receba menor remuneração;
- Conte com mais tempo de serviço na instituição.
Vale lembrar que, estão sendo ofertadas 512 vagas para os GMs em Alagoas, e que as inscrições acontecerão nos dias 26 e 27 de outubro de 2023, e que os candidatos que forem habilitados e classificados dentro do número de vagas serão devidamente matriculados em um dos cursos ofertados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário