19 de dezembro de 2022

DECISÃO PARA EXTINGUIR OU NÃO À "ROMU PRAIA" DEVERÁ ACONTECER NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (21/12)

Ficou decidido durante reunião entre o presidente do Sindguarda-AL, Carlos Antônio (Pisca), e o titular da SEMSCS, secretário Carlos Guido, realizada nesta segunda-feira (19/12), que a extinção ou não do grupamento ROMU PRAIA deverá ser decidido na próxima quarta-feira, 21 de dezembro, numa outra reunião entre o Sindicato e o Inspetor Geral da Guarda Municipal, Jamerson Oliveira.

Carlos Antônio (Pisca) reiterou que a decisão de extinguir o grupamento partiu do comando da Guarda Municipal depois dos GMs terem se negado a realizar patrulhamento preventivo com bicicletas na orla de Maceió por estarem em número reduzido por conta do baixo efetivo. 

“Hoje o Guarda Municipal tem que pedalar da Bike até o Vera Arruda, e quando retorna ele ainda tem que cobrir posto de serviço. São apenas cinco GMs por GO para cobrir a base, conduzir a viatura e fazer patrulhamento nas bikes, não há a mínima condição”, ressaltou o presidente do Sindicato.

Um comentário:

Gm Maceió - Clima Bom disse...

Já se passaram vários secretários, mas nenhum chegou a acabar com nenhum grupamento, esse novo secretário junto com o novo Inspetor geral da guarda vão ser os primeiros a fazer isso, tomara que isso não aconteça, pois será uma atitude impensada, porque antes de se tomar essa decisão, algumas variáveis devem ser levadas em consideração, como, por exemplo, a guarda tem uma faixa etária elevada, é uma tropa cascuda, ou seja, é uma tropa com experiência profissional, o mais novo tem mais de vinte anos, devido a maioria dos integrantes ter uma certa idade, vêm os problemas de saúde, entre outras variáveis. Os outros Secretários e Comandantes que já passaram por esta secretaria
nunca tomaram uma decisão tão radical como esta porque eles tinham a sensibilidade de reparar essas variáveis da corporação, e também, porque eles não ficavam sentados em seus gabinetes no ar condicionado, eles saiam do seu ponto de conforto para ver a situação do guarda, homem, pai de família, e sobre tudo humano.