10 de abril de 2019

APÓS DESCUMPRIR ACORDO COM OS SINDICATOS E PROVOCAR REVOLTA NOS SERVIDORES, VEREADORES DECIDEM SE REUNIR COM OS SINDICATOS NESTA QUARTA-FEIRA (10)

Os vereadores de Maceió que na tarde de ontem teriam descumprido um acordo de receber os Sindicatos antes do início da sessão plenária para discutir os projetos de Rui Palmeira (PSDB) que cortam direitos e reduzem salários do funcionalismo - decisão equivocada dos parlamentares que resultou em revolta e consequente ocupação da Câmara - vão se reunir com as entidades sindicais às 16 horas, da tarde desta quarta-feira (10), na sede da Câmara, em Jaraguá.

Numa nota de esclarecimento divulgada pelo presidente da Câmara Municipal, Vereador Kelmann Vieira, que também é do mesmo partido do prefeito Rui Palmeira, do PSDB, o vereador governista ressaltou que “os servidores públicos municipais invadiram a Câmara Municipal de Maceió e o Plenário da Casa, provocando quebradeira generalizada”, e que por essa razão “decidiu suspender as atividades parlamentares pelo restante desta semana”.

Após classificar os Servidores Públicos Municipais de vândalos, o vereador governista segue a nota afirmando que a “Mesa Diretora seguem abertos ao diálogo para cumprir o papel de intermediar um acordo entre o funcionalismo e o executivo”. Kelmann afirma ainda ter “determinado o levantamento dos danos causados ao patrimônio público para que sejam adotadas as medidas cabíveis”.  

É uma pena que esse espírito de solidariedade do vereador Kelmann Viera e dos demais parlamentares que representam Rui Palmeira no parlamento, que lamentavelmente não passa de uma extensão de seu gabinete, só tenha aflorado depois de ter provocado a ira do servidor que pacificamente, naquela ocasião, protestava e aguardava a reunião em frente à Câmara.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA DIVULGADA PELA CÂMARA MUNICIPAL

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante dos fatos ocorridos na tarde desta terça-feira (9), quando servidores públicos municipais invadiram a Câmara Municipal de Maceió e o Plenário da Casa, provocando quebradeira generalizada, o presidente do Legislativo, vereador Kelmann Vieira (PSDB), decidiu suspender as atividades parlamentares pelo restante desta semana. Apesar de lamentar o vandalismo ocorrido nas dependências da Casa, Kelmann Vieira e toda Mesa Diretora afirmam que seguem abertos ao diálogo para cumprir o papel de intermediar um acordo entre o funcionalismo e o Executivo.  Tanto que os vereadores recebem, mais uma vez, os líderes sindicais para uma nova reunião nesta quarta-feira (10), a partir das 16h, na sede da Câmara em Jaraguá. O presidente também informa que determinou o levantamento dos danos causados ao patrimônio público para que sejam adotadas todas as medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário