30 de julho de 2019

HOMEM INCENDEIA E DESTRÓI VIATURA DA SMTT APÓS TER VEÍCULO APREENDIDO


ACUSADO ATUA NO TRANSPORTE CLANDESTINO; ELE FOI PRESO E CONDUZIDO À SEDE DA DEIC

Após ter o veículo apreendido pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), um homem decidiu ir até a sede do órgão e "se vingar", colocando fogo e destruindo uma viatura.

Genilson dos Santos, de 42 anos, incendiou o veículo pick-up que pertence à SMTT e estava estacionado no pátio do órgão. O responsável pela ação atua no transporte clandestino e já teve o veículo apreendido no início do ano, o que teria motivado o ataque. Ele usou gasolina para incendiar o carro oficial. Ninguém ficou ferido. 

Após provocar o incêndio, o homem foi preso por policiais que já estavam no local e conduzido até a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), na parte alta de Maceió. Ao delegado Fábio Costa, Genilson afirmou que, na ocasião da apreensão do veículo, ele teria memorizado o prefixo da viatura, pois já tinha a intenção de queimá-la.

Nesta terça, como o carro em questão não se encontrava no pátio, ele acabou queimando outra viatura. 

Genilson vai ser autuado por dano qualificado e atentado ao serviço de utilidade pública. 

Por meio de nota, a SMTT se manifestou e confirmou que a apreensão do veículo de Genilson, em virtude da prática de transporte irregular, aconteceu no último mês de fevereiro. Confira:

NOTA À IMPRENSA 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esclarece que, no início da tarde desta terça-feira (30), uma viatura que estava estacionada no pátio do órgão foi incendiada. O crime foi cometido por um homem que realizava o transporte irregular remunerado de passageiros - o conhecido transporte clandestino - e que teve o veículo apreendido durante uma operação de fiscalização realizada pelas equipes da SMTT em fevereiro deste ano. O homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Alagoas e encaminhado à Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC). O incêndio foi controlado pelos agentes da Superintendência.
Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário