O
Senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) realizou a entrega do relatório sobre a PEC
6/2019, a qual trata da reforma da Previdência, ao presidente do Senado, Davi
Alcolumbre, na tarde de terça-feira (27), e mais uma vez os Guardas Municipais não
foram inseridos no texto do relator, como consequência, a categoria fica de
fora da tão almejada aposentadoria policial.
Apesar
da decepção, a PEC 6/2019 ainda continuará tramitando no Senado até passar
pelas duas votações em plenário, o que possibilitará as entidades representativas
continuarem empreendendo esforços no sentido de reverter essa exclusão
lamentável e descabida dos Guardas Municipais da aposentadoria com regras
especiais que serão estendidas a outras categorias policiais.
Oséias Francisco - CONGM. |
Através
de nota veiculada nas mídias sociais, o presidente da Confederação Nacional das
Guardas Municipais do Brasil, Oséias Francisco, desabafou e repudiou a atitude
dos senadores para com a categoria.
“Os senadores
da República demonstraram uma frieza e um desprezo com as Guardas Municipais
sem precedentes. O que motiva ou justifica tal postura? Se o risco é inerente à
atividade dos profissionais da segurança pública porque o direito é diferente?
Uma sensação angustiante, perturbadora e revoltante de ver os árduos trabalhos
desenvolvidos desde 2016, para reconhecimento das Guardas Municipais serem
desprezado, descartado e jogado no ralo”. Desabafou
Oséias.
É óbvio que as entidades que representam os Guardas Municipais deverão sentar para avaliar a situação e adotar novas estratégias de luta, apesar de todos os esforços já empreendidos. A categoria, por sua vez, deve se engajar nessa luta aderindo as mobilizações em prol dessa justa reivindicação.
É óbvio que as entidades que representam os Guardas Municipais deverão sentar para avaliar a situação e adotar novas estratégias de luta, apesar de todos os esforços já empreendidos. A categoria, por sua vez, deve se engajar nessa luta aderindo as mobilizações em prol dessa justa reivindicação.
Não podemos deixar
de ressaltar que toda essa penúria pela qual vem passando os Guardas Municipais
do país, para conseguir tratamento igualitário na reforma da previdência, se
atribui a lamentável decisão do presidente Bolsonaro e a do Ministro da
Economia, Paulo Guedes, que equivocadamente teriam decidido deixar a categoria
de fora das regras da aposentadoria policial.
GM NOTÍCIA-AL
covardia e Presdente bolsonaro Traidor.uma pena tantos serviços prestados à população e nenhum reconhecimento dos senadores.eles (políticos)podem ter direito a todos beneficios ai é mole,eles mesmos que votam todas as vantagens desses benefícios como vão votar contra.absurdo.uma SACANAGEM
ResponderExcluirDeus é justo e esses políticos não irão prosperar. O que temos que fazer é termos Gcms ,na política daqui para frente. E parar de votar em militares pois a grande maioria só olha no seu próprio interesse e se sua corporação. Uns irão dizer que não podemos generalizar mas independente disso uma andorinha só não faz verão. Oi seja , mesmo que tenha um ou outro militar ou políticos a favores da Gcms , aínda é pouco. Votei no Bolsonaro , porque ele usou slogan com famila , Deus e usava a pátria como defensora se seu povo. Mas na próxima eleição não terá meu voto pois alguém que faz um vídeo nos prometendo e depois vira as costas para seu eleitores não merece credibilidade. O papel de um militar é defender o sua nação pelo menos , é , isso que passam. Ele o presidente em exercício segundo a mídia se aposentou aos 33 anos como Capitão do Exército. E agora , quer que os GCms , se aposentem com 65 anos. Isso é justo? Ele não reconhece os GCms porque vê o Estado e seus agentes como os defensores da população na segurança pública mas em muitos casos são os GCms, que ajudam as pessoas e até a PM , pois a polícia militar, não consegue mesmo que queira , estar em todos os lugares e dar conta de tudo. Só Deus é onipresente , oniciente etc....
ResponderExcluirExatamente, mas não podemos colocar a culpa nos militares pois todos nos GCMs temos uma parcela de culpa por conta da escolha e até hoje muitos dos nossos companheiros GMs defendem a ferro e fogo o então presidente e seus apadrinhados politicos de Alagoas.
ResponderExcluirEm nossa Guarda Municipal de Maceió e certamente nos demais munícipios do nosso Estado e na imensidão do nosso País muitos GMs compraram, apostaram e até fizeram campanhas gratuítas e até chegaram a gastar pra confecionar camisas, gastar com combustível nas muitas carreatas, passeatas e atos em pró não apenas do então Presidente Jair Bolsonaro mas em muitos Deputados Militares em seus respectivos Estados pema que toda essa união, todos esses esforços, toda aa discussões, comentários e críticas a favor desse politicos sejam eles o Presidente os os Militares que foram eleitos na "Onda Bolsonaro" e que muitos GCMs sairam em Campanhas tanto nas Orlas Marítimas de sua Capitais quanto nas Redes Sociais.
Agora pergunto será que os Guardas Municipais de Maceió ou de toda nossa Alagoas tinham coragem, vontade de realizar tudo isso em prol de um Candidato Guarda Municipal, será que fariam todq essa movimentação, gastos, união, apoio seja presencial através de carreatas, caminhadas e nas redes sociais.
Acredito que não, iriam logo pedir dinheiro pra colocar combustivel em seus veiculos, iriam cobrar o Sindicato/Associação que chegasse junto pra apoiar o Candidato GCM, pra concluir não iriam querer desembolsar um real, então fica dificil.
Não venha com essa conversa mole de que foram enganados, pois todos nos já sabemos que político vive de promessas e por exemplo em nossa Guarda Municipal de Maceió quantos e tantos candidatos que as vésperas das eleições procuraram e ainda procuram apoio nas lideranças dos GCMs e pasmém quando conseguem sia ja garantida vaga esquecem até o endereço da GCM aliás nem lá passam, mas todos nos já estamos acostumados e ainda continuamos com as velhas práticas tanto é que até hoje seja na Câmara de Vereadores de Maceió ou na Assembléia Legislativa do Alagoas estão lá hoje e sempre os velhos caciques da política de Alagoas.
Enquanto isso não temos força nem em nossa câmara de vereadores imagine na assembléia que ninguém nunca viu nem vai vê, ah pra não esquecer lembrando que o atual Governador do Alagoas fez em sua campanha pra o governo promessas aos GCMs e "nunca nem vi" ser cumprida como também mais recente um Policial Mílitar que usou e fez campanha em cima de todas as Forças de Segurança Pública do Estado, mas como sempre, eles falam o que os GMs querem ouvir e como diz o velho ditado, " Com banana e bolo se engana os tolos", Mas e aí ele já fez algo que prometeu pra as GCMs ou seus integrantes, nunca nem vi.
Então companheiros, vivemos de ilusão por conta da nossa omissão, e por isso não adianta se chorar, espernear e blá blá blá blá blá blá.
Vamos pra frente, nunca é tarde pra irmos em busca dos nossos sonhos e desejos, basta se unir, se encorarjar e deixar se ser omisso a tudo que acontece ao nosso redor, porque vem não quer se envolver também vai sofrer as consequências mais cedo ou mais tarde.
GCMaceió