3 de dezembro de 2019

ELEIÇÕES PARA A PREFEITURA DE MACEIÓ

Ronaldo Lessa pode virar plano A de Rui Palmeira para 2020

Entre os principais partidos da política alagoana, o PSDB é o que tem pela frente a decisão mais complexa para as próximas eleições – especialmente em Maceió.

O MDB deve ir mesmo com Alfredo Gaspar (se ele deixar o MPE, claro), o PSB já tem João Henrique Caldas como seu pré-candidato. Ricardo Barbosa já foi apresentado como “o nome” do PT, enquanto no PDT e no PP os nomes mais fortes são de Ronaldo Lessa e Davi Davino Filho.

Outros partidos já avisaram que devem marchar com os nomes que serão apontados por Rui Palmeira ou Renan Filho. Nessa lista cabem PV, PSC e Podemos, por exemplo.

Dependendo da conjuntura, partidos como PSL e DEM podem lançar nomes próprios ou compor. O jogo está sendo jogado.

Já o PSDB está entre o apoio a JHC e um candidato próprio.

Se depender do presidente do partido no Estado, senador Rodrigo Cunha, o partido fará aliança com João Henrique Caldas. 

Ele já revelou sua preferência pelo deputado federal do PSB, com quem mantém relação próxima.

Se depender do prefeito Rui Palmeira, o PSDB terá candidato próprio. Ele apresentou como opções os vereadores Eduardo Canuto e Kelmann Vieira e a deputada federal Tereza Nelma.

Em meio ao cenário de indefinição, Rui Palmeira tem conversado com Ronaldo Lessa. O ex-governador aparece bem nas pesquisas, oscilando entre a segunda e a terceira posição. O apoio do grupo do prefeito poderia ser decisivo para levá-lo ao segundo turno.

Ronaldo Lessa confirma que as conversas com o prefeito. “Temos conversado bastante. Existe sim a possibilidade de aliança”, me disse Lessa.

A ‘conversa’ entre Rui e Ronaldo só vai avançar depois que o prefeito e o senador chegarem a uma posição. Tudo indica que se não houver convergência entre os dois principais líderes tucanos, Rui Palmeira poderá trabalhar o nome de Ronaldo Lessa como Plano A, enquanto Rodrigo Cunha vai tentar viabilizar uma aliança com JHC.
Fonte: Blog do Edivaldo Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário