14 de janeiro de 2020

GUARDA MUNICIPAL DO PILAR ASSINA CONVÊNIO COM A POLÍCIA CIVIL VISANDO CAPACITAÇÃO PARA OBTENÇÃO DO PORTE DE ARMA DE FOGO


A Prefeitura do município do Pilar celebrou um importante convênio com a Polícia Civil de Alagoas, nesta terça-feira (14), objetivando a realização de um curso de capacitação que irá preparar os Guardas Municipais para portar arma de fogo no exercício da profissão.

A homologação do convênio deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado até a próxima sexta-feira. Essa iniciativa sem dúvidas irá fortalecer mais ainda o trabalho da Guarda Municipal que tem desempenhado um papel fundamental na redução dos índices de violência e criminalidade no município.

Em contato com o Blog, o Ouvidor da Guarda Municipal do Pilar, Feitosa, relatou o intenso esforço empreendido para que no dia de hoje se concretizasse a assinatura desse convênio, processo que teria se iniciado em 2018, e tramitado intensamente no âmbito da Prefeitura, da Polícia Civil e da Procuradoria Geral do Estado.

O Ouvidor Feitosa, que foi um dos principais responsáveis pela concretização desse convênio, fez questão de agradecer e enaltecer o esforço e o empenho do prefeito, Renato Filho (PSC), pelo investimento feito na segurança pública municipal do Pilar.

Se antecipando a regularização do porte de arma, nos últimos meses, a prefeitura já adquiriu 50 coletes balísticos nível III-A, 15 pistolas TH Hammer Calibre 380, e 18 mil munições que serão usadas no teste prático de tiro no decorrer do curso, cuja estrutura logística já teria sido providenciada pelo governo municipal.  

Feitosa também fez questão de agradecer ao diretor geral, Robson, e ao diretor-adjunto, Eliziário, pela importante contribuição dada para que houvesse a concretização desse convênio, e ressaltou o grau de comprometimento desses servidores para com a Guarda Municipal do Pilar.

Para o Ouvidor Feitosa, a concretização da assinatura desse convênio representa a abertura de porta para que outras prefeituras de Alagoas também possam tomar a mesma iniciativa e seguir o mesmo rito visando regularizar o porte de arma de fogo dos Guardas Municipais.

Um comentário: