7 de julho de 2020

Mobilização virtual pressiona Rui Palmeira a retomar pagamento do 13° salário dos servidores de Maceió


Amparado pela proposta de contenção de despesas estabelecida por causa da queda na arrecadação do município devido à pandemia da Covid-19, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, decidiu suspender o pagamento do 13° salário dos servidores em março deste ano. Desde então, a ideia vem desagradando os trabalhadores que contam com essa renda, sobretudo no momento de crise financeira e de saúde pública que o mundo vem enfrentando.

Como forma de pressionar a gestão municipal para a retomada dos pagamentos, o sindicalista de Maceió, Fernando Cândido, iniciou uma mobilização virtual nesta sexta-feira (03). Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, ele destaca que a suspensão do benefício é ilegal. Segundo ele, o 13° salário está previsto na Lei Municipal N° 5.470 de 2005, além de ser um direito assegurado pela Constituição Federal.

"Temos clareza que o Coronavírus gerou uma crise sanitária e econômica, mas não é justo que o conjunto dos servidores pague essa fatura, sobretudo nesse momento onde muitos deles estão arriscando suas próprias vidas para fazer o enfrentamento a essa pandemia", comentou o sindicalista.

Para dar voz aos servidores municipais, Fernando Cândido elaborou uma petição que pode ser assinada online, com o intuito de fazer a reivindicação chegar mais rápido à Prefeitura de Maceió. "Prefeito, pague o meu dinheiro. O 13° é Lei!" foi o slogan escolhido para a mobilização virtual, que já está sendo disseminada pelos usuários das principais mídias sociais.

"Não devemos fazer manifestações, para não promover aglomerações, mas temos uma arma muito poderosa, que são as redes sociais. Por essa razão, convoco você servidor público, você servidora pública, a aderir à campanha", concluiu Fernando em seu vídeo.
Fonte: Já é notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário