14 de junho de 2021

CNGM VAI PEDIR INCLUSÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS NO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE MORADIAS

Comandante Braga - CNGM.
Logo após a propagação da notícia de que o governo Bolsonaro havia deixado os Guardas Municipais de fora de um programa de aquisição de moradias que se destinará as categorias das forças de segurança pública, o Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM), anunciou que a entidade vai pedir a inclusão da categoria no programa.

Através de vídeo postado nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira, 14 de junho, o presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, comandante Braga, informou que a entidade já está trabalho no sentido de incluir os GMs no programa, e que um ofício já teria sido encaminhado ao Ministro da Justiça, Anderson Torres.

Nós estamos trabalhando, já enviamos ofício ao Ministro da Justiça para corrigir essa injustiça. Teremos uma reunião com ele no Conselho de Segurança essa semana e vamos pedir. Pedimos a todos que façam gestões com seus Deputados, Senadores, Prefeitos e Governadores, para que as Guardas não fiquem de fora desse importante programa que é casa para policiais, as Guardas serão incluídas, estamos trabalhando para isso, informou o comandante Braga.

Em mais um gesto de bondade do governo Bolsonaro direcionado aos profissionais da segurança pública, contexto no qual as Guardas Municipais não teriam sido inseridas, a Caixa Econômica Federal deve anunciar em breve o financiamento da casa própria, em 100% do valor do imóvel, através de um programa de crédito imobiliário que deverá ser ofertado com juros menores.

Ajustes no programa estariam sendo debatidos entre o Ministério da Justiça e o da Economia, todavia, a expectativa é que o anúncio dessa linha de crédito aconteça nas próximas semanas. A Caixa Econômica Federal já estaria com toda estrutura pronta para lançar essa nova linha de crédito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário