25 de junho de 2021

GMs CLAUDIVAN E MELO DA AGMEAL DISPUTARÃO MESMO AS ELEIÇÕES DE 2022?


A postagem de uma foto no Instagram, na noite de terça-feira (22), na qual aparecem o GMs Claudivan e Melo da AGMEAL despertou a curiosidade do Blog em saber se de fato eles vão mesmo disputar as eleições de 2022.

A foto postada na página do presidente da AGMEAL não deixa pairar dúvidas, Claudivan seria candidato a deputado federal e Melo disputaria uma vaga na Assembleia Legislativa.

Recém eleito presidente da associação, Claudivan tem forte ligação com o PSB onde militou como vice-presidente da juventude, chegando inclusive a fazer parte da diretoria executiva do partido.

Portanto, o presidente da AGMEAL carrega vasta experiência no campo político-partidário, qualidades que mais adiante devem ser analisadas pelos colegas de farda caso venha confirmar sua candidatura.   

Em meio aos Guardas Municipais alagoanos ainda não há nenhuma definição oficial de pretensos candidatos para disputar vagas nas próximas eleições, tanto para a Assembleia Legislativa quanto para a Câmara dos Deputados.

Todavia, especula-se que dois candidatos devem emergir também do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, cujo foco seria lançar candidaturas para a Assembleia e Câmara dos Deputados.

O presidente do Sindicato, Carlos Antônio (Pisca), seria a bola da vez da entidade para disputar cadeira em Brasília como candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), sigla com o qual estaria sendo costurada uma aliança.

Provavelmente haverá intenso debate entre as lideranças das duas entidades representativas – AGMEAL e SINDGUARDA-AL - no sentido de consensualizar dois únicos nomes para serem os candidatos da categoria, o que será o caminho certo a trilhar.

Porém, não está descartada a possibilidade de surgir candidatura de Guarda Municipal independente, ou seja, desvinculada duas entidades representativas. Essa possibilidade tem ficado cada vez mais evidente em discussões no WhatsApp.

O fato é que há uma necessidade urgente dos Guardas Municipais terem representação própria em Brasília. A categoria tem sofrido um retrocesso atrás do outro por não contar com representação própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário