12 de julho de 2021

GUARDA MUNICIPAL É DETIDO PELA PRF PORTANDO ARMA DE FOGO EM SÃO MIGUEL DOS CAMPOS

Durante fiscalização realizada na última sexta-feira, 9 de julho, na BR 101, no município de São Miguel dos Campos, Alagoas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu um Guarda Municipal de Palmas/TO, por porte ilegal de arma de fogo.

O Guarda Municipal, que não teve o nome divulgado, conduzia o veículo de marca Chevrolet Tracker, de cor prata, na altura do km 124, no Loteamento Rui Palmeira, situado na parte alta de São Miguel dos Campos.

Durante a abordagem, Policiais Rodoviários Federais encontraram com o Guarda Municipal uma pistola Taurus, calibre 380, com dois carregadores, e constataram que o mesmo tinha autorização para porte do armamento apenas nos limites do Estado do Tocantins.

O Guarda Municipal acabou sendo conduzido para 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil de São Miguel dos Campos, onde foi feito levantamento sobre a sua atividade profissional junto a Prefeitura de Palmas.

Não constatando nenhum fato delituoso, a autoridade da Polícia Judiciária decidiu liberar o Guarda Municipal, juntamente com o seu armamento, para que o mesmo prosseguisse viagem.

A autoridade policial responsável pela 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil de São Miguel dos Campos, baseou-se na decisão do Ministro do STF, Alexandre de Moraes, tomada na ADI 5948 e 5538, que permite o porte de arma de fogo aos Guardas Municipais em todo o território nacional.   

4 comentários:

  1. Fez valer a lei parabéns Pará esse delegado deferência de muitos que não quer aceitar as realidades indo de encontro o Stf

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a autoridade policial que está atualizado quanto a decisão do supremo tribunal federal.

    ResponderExcluir
  3. Interessante que eu viajava muito pra Caruaru não via uma vtr da PRF no patrulhamento. Assaltos acontecendo direto e ninguém fazia nada. Desnecessário isso.

    ResponderExcluir