16 de fevereiro de 2024

ALAGOAS REDUZ EM 37,5% NÚMERO DE HOMICÍDIOS NO CARNAVAL DESTE ANO

O Governador Paulo Dantas e a cúpula da Segurança Pública de Alagoas apresentaram ontem um balanço das ocorrências registradas no Estado durante o carnaval deste ano. Os números mostram uma redução de 37,50% no número de homicídios.

Foram dez crimes registrados em todo o Estado neste ano; já no ano passado, foram 16 ocorrências. No primeiro dia de folia, foi registrada uma ocorrência; no segundo, foram seis homicídios; já no terceiro, quinto e sexto dia, uma morte. Já no quarto dia, não ocorreram registros de mortes violentas.

Ao comentar os números da segurança pública durante o carnaval, Dantas afirmou que os anos de 2023 e 2024 apresentam o melhor resultado alcançado em toda a série histórica iniciada em 2012.

“Os indicadores vêm melhorando e essa área vem combatendo a criminalidade com eficiência. Isso requer foco, disciplina e é isso que mulheres e homens da segurança estão fazendo. Neste ano, tivemos os melhores resultados da série histórica. O segundo melhor ano foi 2023.

Quando digo isso, nós prometemos ao povo de Alagoas que nada ia parar, que iríamos promover uma gestão com proximidade, transparência, com concursos públicos, ciência e tecnologia, fazendo um estado totalmente pacificado, capaz de atrair empresas locais, nacionais e internacionais”, afirmou o Governador.

Em Maceió, cinco mortes foram registradas durante o carnaval deste ano. Outro dado importante divulgado durante o balanço de carnaval é que não ocorreram casos de feminicídio no decorrer da festa de Momo. É o terceiro ano seguido em que ocorrências dessa natureza não são registradas.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

Conforme o balanço da SSP, foram apreendidos 17 armas de fogo e pouco mais de 6 kg de drogas. Houve também redução no número de roubos a pessoa, com 59 casos em 2023 e 44 em 2024, uma queda de 25%.

Pelos números apresentados, foram seis casos de roubo de veículos de passeio durante o carnaval em 2024, enquanto, em 2023, foram cinco registros. Já os roubos de motos tiveram um aumento: 17 em 2024, contra 13 em 2023.

Em Maceió, foram 29 casos de roubo a pessoa durante o carnaval. No ano passado, foram 46 registros, o que representa uma redução de quase 37%. Não houve roubo em transporte coletivo na capital e nenhum veículo roubado em Maceió. Foram dez roubos de moto registrados nesse período. Sobre os acidentes de trânsito com vítimas, foram onze registros. Em 2023, foram nove ocorrências.

Já os casos de afogamentos registrados que resultaram em mortes foram quatro. Na avaliação do comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), coronel Verçosa, o período carnavalesco no Estado este ano foi tranquilo. Fonte: Gazeta de Alagoas


Nenhum comentário:

Postar um comentário