18 de fevereiro de 2024

Notícia de que três Guardas Municipais de Atalaia haviam sido esfaqueados na noite de sábado foi falsa


A notícia veiculada nas redes sociais na noite de sábado, 17 de fevereiro, de que três Guardas Municipais do município de Atalaia teriam dado entrada no hospital da cidade vítimas de arma branca (faca peixeira) não procede.

A informação equivocada foi divulgada por um influenciador da cidade no momento em que três homens vítimas de arma branca chegavam em uma ambulância na porta do hospital de Atalaia.

"Boa noite pessoal! Tô aqui no hospital, infelizmente chegou uma ocorrência agora há pouco, achando que tinham sido dois Guardas Municipais que haviam sido esfaqueados lá na Branca de Atalaia, mas infelizmente chegou o terceiro agora. Três Guardas Municipais foram esfaqueados, na Branca de Atalaia e tá aqui pra ser conduzido pra Maceió. Não irei divulgar quem são os Guardas, e tudo, porque tem família que ainda não tá sabendo, ok pessoal. Mas detalhes a gente vai passando", informou equivocadamente o influenciador.

A notícia equivocada foi propagada rapidamente e acabou mobilizando os Guardas Municipais de Atalaia, o comandante da corporação, o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, e GMs de cidades vizinhas que, preocupados, correram para buscar a veracidade da ocorrência.

De fato, três homens haviam sido esfaqueados naquela noite, porém se tratavam de três seguranças particulares que atuavam na segurança de um bloco carnavalesco que acontecia no Distrito da Branca de Atalaia, e não de três Guardas Municipais como chegou a ser divulgado pelo influenciador.

A informação equivocada foi corrigida pelo próprio influenciador ainda na noite de sábado que, na presença de uma guarnição da Guarda Municipal, gravou um outro vídeo esclarecendo que ás vítimas na verdade se tratavam de seguranças particulares e não de Guardas Municipais.

'Boa noite a todos! Venho aqui pessoal atualizar, né, as informações né, que quando os três seguranças particulares chegaram aqui no hospital vítimas de arma branca, a Guarda Municipal estava aqui (na porta do hospital), agora estava dando apoio, não estavam lá na Branca de Atalaia, estavam aqui no Bloco do Tony Barros, aí, aqui, na correria para poder ajudar, já que eu vi duas guarnições dando apoio eu disse, foram três Guardas que foram esfaqueados, mas, assim pessoal, não foram três Guardas, foram três vigilantes particulares", esclareceu o influenciador.

O Blog ainda não conseguiu informações sobre o estado de saúde dos três seguranças particulares que acabaram sendo vítimas de arma branca no momento em que atuavam na segurança do bloco carnavalesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário