Gritos de desespero tomaram conta das salas de aula de uma creche localizada na parte alta de São Miguel dos Campos, na manhã desta quarta-feira, dia 21, após um homem armado invadir o local perseguindo outro individuo supostamente baleado.
De acordo com informações preliminares de testemunhas, o caso se iniciou após o atirador deflagrar disparos contra a suposta vítima nas imediações da creche.
Na tentativa de escapar dos tiros, o homem que teria sido baleado invadiu a instituição de ensino e foi perseguido pelo atirador.
A presença dos dois indivíduos nas dependências da instituição provocou desespero e pavor nas crianças, professores e colaboradores da creche.
Ainda segundo informações, o homem ferido conseguiu escapar pulando um dos muros dos fundos da instituição, mas o atirador permaneceu no local e se escondeu dentro de um dos banheiros. Marcas de sangue foram encontradas no muro.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e rapidamente dois GMs chegaram ao local. Eles realizaram uma varredura nas salas de aulas e outro ambientes e conseguiram localizar o suspeito, escondidos dentro de um dos banheiros infantis. Uma arma de fogo foi apreendida.
Além da GCM, a Polícia Civil e Militar e SMTT, também chegaram rápido ao local e toda área foi tomada pelas forças de segurança.
Imediatamente a Secretaria de Educação do município entrou em ação com um plano de evacuação, levando as crianças e colaboradores para outra instituição de ensino. Ninguém ficou ferido.
Durante a evacuou do prédio, pais e familiares das crianças não pararam de chegar, muitos em desespero porque receberam informações de que a creche tinha sido invadida e que crianças tinham sido feitas reféns. A informações foi posteriormente desmentida pelo secretário e Educação, Álvaro Leiva, que acompanhou todo o trabalho de retirada das crianças do local.
O homem preso foi entregue a Polícia Militar e está sendo conduzido, junto com a arma, para 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil (6ª DRP).
Ainda no local, a polícia recebeu informações de que um indivíduo baleado deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Guarnições foram deslocadas para unidade de saúde, mas a pessoa ferida é oriunda de outro município.
A polícia continua na região e trabalha para localizar e prender o segundo envolvido na situação. A ação contou com apoio de uma aeronave da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL). Fonte: Alagoas Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário