O agente da Polícia Civil de Alagoas e pré-candidato a vereador pela capital alagoana, Flávio Fox, participou da audiência pública na Câmara Municipal de Maceió, promovida pelo vereador Dr. Valmir Gomes (PT/AL), no dia 28 de maio, encontro que discutiu o papel do Guarda Municipal no contexto da Segurança Pública em Maceió.
Ao se posicionar durante a audiência pública, Flávio Fox defendeu a integração da Guarda Municipal com as demais forças policiais em prol da segurança dos maceioenses, e reafirmou que os Guardas Municipais precisam atuar devidamente motivados, armados e bem remunerados.
O pré-candidato também defendeu a realização de concurso pública para reforçar o efetivo da Guarda Municipal de Maceió, lembrando que a corporação se encontra há mais de 24 anos com o seu contingente estagnado por ausência de concurso público.
Flávio Fox ressaltou a importância da administração municipal implantar o Plano de Cargos, Carreira e Salário dos Guardas Municipais. Também defendeu a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 57, que cria a Polícia Municipal.
O agente Fox disse que já teria conversado e fechado apoio com o deputado federal, Alfredo Gaspar (União Brasil), para que o mesmo defendesse e votasse pela aprovação da PEC 57 em Brasília, e enfatizou o quanto essa proposta é importante para os Guardas Municipais, já que trará mais segurança jurídica para os GMs continuarem defendendo os maceioenses.
Em vídeo postado nas redes sociais, Flávio Fox divulgou um encontro que teve com o deputado federal, Alfredo Gaspar, no qual o parlamentar reitera o seu compromisso em aprovar à PEC 57.
"Feliz por receber hoje aqui o meu amigo irmão Flávio Fox. Fox é um grande defensor da Polícia Municipal. Tá lutando pela PEC 57 das Guardas, e eu disse a ele, pode contar comigo lá em Brasília. Tamos juntos por esse fortalecimento. Fui secretário de segurança, promotor de justiça, e sei da importância de reconhecer a Polícia Municipal que vai fortalecer muito a segurança pública", destacou o deputado Alfredo Gaspar.
Flávio parabenizou o proponente da audiência pública pela iniciativa, vereador Dr. Valmir, ao tempo em que direcionou críticas aos demais vereadores por não terem comparecido à audiência para prestigiar e debater um tema que é de grande relevância, tanto para os servidores da Guarda Municipal quanto para os maceioenses, que é a segurança pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário