9 de agosto de 2024

GMs da ROMU prende homem furtando cabos elétricos no CMEI do Benedito Bentes

 

Guardas Municipais da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU BRAVO), realizavam patrulhamento rotineiro na parte alta de Maceió, na manhã desta sexta-feira, 9 de agosto, quando foram acionados pela direção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), José Maria de Melo, no Benedito Bentes, informando que um homem estaria furtando cabos elétricos do estabelecimento.

Prontamente, a guarnição se deslocou até o CMEI, e conseguiu abordar e prender em flagrante o homem. Na ocasião, foi realizada uma consulta na Rede Infoseg, e constatado no sistema que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do suspeito pela prática do artigo 155 do Código Penal, crime de furto, cuja pena varia de um a quatro anos de prisão. O foragido foi encaminhado à Central de Flagrantes onde se encontra à disposição da Justiça.

O CMEI José Maria de Melo, do Benedito Bentes, se encontra fechado há mais de um mês por já ter sido alvo de arrombadores que haviam furtado fiação elétrica e deixado o estabelecimento de ensino às escuras. Há dois dias, o estabelecimento foi vistoriado pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), por se encontrar com mais de 300 crianças sem aulas há mais de um mês.

Reflexo do déficit de efetivo de mais de 23 anos na Guarda Municipal, por conta do descaso dos gestores que não realizaram concurso público para aumentar o efetivo e garantir a presença de GMs nos prédio públicos, o CMEI José Maria de Melo não contava com GM fazendo a segurança diuturna, realidade de tantos outros órgãos municipais que vez e outra acabam se tornando alvo dos marginais, o que tem gerado prejuízos aos cofres públicos e sérios transtornos à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário