9 de setembro de 2024

Desembargador Tutmés Airan deve definir data de audiência conciliatória com a prefeitura no decorrer dessa semana para tratar dos retroativos Kátia Born

 

O presidente do Sindguarda/AL, Carlos Antônio (Pisca), anunciou na sexta-feira, 06 de setembro, que o desembargador relator do processo que trata dos retroativos Kátia Borne, Tutmés Airan, deve definir, no decorrer dessa semana, uma nova data para realização de uma audiência de conciliação entre a gestão municipal - JHC - e os Sindicatos que representam os Servidores na ação judicial.

Esse processo judicial já chegou a ser incluso na pauta para votação pelo Pleno do TJ-AL, por duas vezes. Uma em novembro de 2021, e outra em setembro de 2022, todavia, durante sessão ordinária, os desembargadores decidiram adiar o julgamento que tanto vinha sendo aguardado com ansiedade pelos Servidores Municipais, que lutam para receber o que é seu por direito.

Quanto a realização de audiências de conciliação entre o gestor municipal e os Sindicatos para tentar retomar o pagamento desses retroativos, esse será o terceiro agendamento feito pelo então desembargador relator da ação judicial, Tutmés Airan. A última audiência conciliatória, que não aconteceu, foi agendada para o dia 18 de dezembro de 2023.

São pagamentos referentes a diferenças salariais, correções de padrões, mudanças de níveis, entre outros direitos dos Servidores Municipais que se acumularam ao longo dos anos e que seguem sendo desrespeitados, portanto, com mais essa decisão do desembargador Tutmés Airan, espera-se que a gestão JHC firme acordo para retomada do pagamento desses retroativos.

É oportuno frisar que, mais uma vez, a celeridade do agendamento dessa audiência dos dirigentes do Sindguarda-AL, com o desembargador Tutmés Airan, foi fruto da iniciativa do GM Carneiro, que tem dado importante contribuição para a retomada do pagamento desses retroativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário