4 de outubro de 2024

Audiência de conciliação no TJ-AL vai tratar da retomada do pagamento dos retroativos Kátia Born

O desembargador relator da ação judicial que trata da retomada do pagamento dos retroativos Kátia Born, Tutmés Airan, agendou uma nova audiência de conciliação entre representantes da Prefeitura de Maceió e dos Sindicatos que representam os Servidores Públicos Municipais.

A audiência foi agendada para o dia 17 de outubro de 2024, às 14:30h, no gabinete do desembargador, no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), objetivando conciliar um acordo entre as partes visando a retomada do pagamento dos retroativos.

Com o anúncio dessa audiência de conciliação, tanto os Guardas Municipais quanto os demais Servidores Públicos da Prefeitura de Maceió, reacendem a esperança no sentido de que a gestão municipal decida retomar o pagamento dos retroativos.

A Ação de Obrigação de Fazer (Processo nº 0732299-2013.8.02.0001), Retroativos Kátia Borne, foi ajuizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Maceió, e mais seis Sindicatos que também representam o funcionalismo, junto a 14ª Vara Cível da Fazenda Pública Municipal da Capital, em 13 de dezembro de 2013.

O objetivo da ação foi obrigar a Prefeitura de Maceió a efetuar o pagamento de diferença salarial, correção de padrão, mudança de nível, entre outros direitos que se acumularam ao longo dos anos no decorrer de várias gestões.

No decorrer desse ano, dirigentes do Sindguarda-AL, com o apoio do GM Carneiro, se reuniu por duas vezes com o desembargador Tutmés Airam, para pedir ao mesmo celeridade no agendamento da audiência de conciliação com a Prefeitura de Maceió.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário