Nesta terça-feira (15), o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana de Alagoas (Sindspref) formalizou um acordo com a Prefeitura de Maceió sobre a recomposição salarial dos servidores públicos. O presidente Sidney Lopes, o vice-presidente José Wagner e o diretor Marcelo Brasileiro estiveram presentes ao ato, que ocorreu durante uma reunião com a secretária municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio, Mary Anne de Souza, na Semge, no Centro.
O acordo, que foi aprovado em Assembleia Geral da categoria realizada no dia 8 de abril, prevê um reajuste salarial de 5%, que será parcelado em duas vezes: 2,5% a ser implementado em maio e 2,5% em outubro, no formato linear. Sidney Lopes explica que o reajuste linear se aplica a todas as secretarias. “Se, por acaso, outros sindicatos conseguirem reajustes maiores do que os 5%, os filiados aos sindicatos que concordaram com a proposta do Município também serão automaticamente contemplados”, contou.
Além do reajuste, o acordo contempla a implantação dos biênios 2019/2021 e 2020/2022 de forma condicionada. As progressões por mérito serão asseguradas exclusivamente para os filiados dos sete sindicatos que aprovaram a proposta do Município em assembleia (Sindspref, Sindsaúde Maceió, Sindacs-AL, Sindas-AL, Sindatran-AL, Sintcomarhp e Sindguarda-AL).
José Wagner enfatizou a importância da união dos trabalhadores para a conquista de direitos. “Estar ao lado dos servidores nesta luta é essencial. O acordo representa não apenas um reajuste, mas também o reconhecimento do nosso trabalho,” declarou.
O Sindspref reconhece que essa conquista é resultado do esforço conjunto dos trabalhadores e reafirma o compromisso de continuar lutando pela valorização de sua categoria. Fonte: Sindspref
Nenhum comentário:
Postar um comentário