Uma briga entre dois homens em situação de rua, em frente a Pizzaria Sorriso, situada na Av. Fernandes Lima, no bairro do Farol, na capital alagoana, por volta das 19 horas desta quinta-feira, 12 de junho, resultou na morte de um e na prisão de outro.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na DHPP, dois homens entraram em luta corporal nas proximidades da Praça Centenário, ambos armados com faca peixeira. No momento da troca de agressões, Guardas Municipais da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), passavam pelo local e prontamente intervieram numa tentativa de conter a briga.
Foi dado voz de parada aos agressores que não obedeceram. Disparo de pistola taser (eletrochoque) foi efetuado no sentido de imobilizar os homens, no entanto, não surtiu efeito, momento no qual um dos homens investiu contra o outro com uma faca de forma rápida e violenta.
Diante da tentativa de homicídio, um dos Guardas Municipais efetuou um disparo de arma de fogo para o alto, quando então os dois agressores cessaram a luta e foram imobilizados pelos GMs. Após algemar os dois homens, os Guardas Municipais perceberam que um deles sagrava muito em decorrência de perfurações à faca.
Ao perceber que um dos agressores passou a agonizar por conta da gravidade dos ferimentos, a algema foi retirada e os Guardas Municipais prontamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas a vítima já estava sem vida no local.
O agressor sobrevivente foi preso em flagrante e conduzido pelos Guardas Municipais até a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP), situada no bairro da Chã de Bebedouro, onde confessou que a motivação da briga teria se dado por conta de uma disputa por um cachimbo de droga, roupas e outros pertences pessoais.
Durante a imobilização dos dois agressores, um dos Guardas Municipais sofreu ferimentos leves. Várias viaturas da Guarda Municipal foram acionadas e compareceram ao local da ocorrência para prestar apoio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário