2 de outubro de 2016

SEM A ADESÃO DOS COMPANHEIROS DE FARDA O GM ALDO OMENA OBTEVE APENAS 604 VOTOS

GMs QUE APOIARAM A CANDIDATURA DO COLEGA CRITICARAM OS DEMAIS COMPANHEIROS POR NÃO TEREM VOTADO MACIÇAMENTE EM ALDO OMENA

A lamentável falta de maturidade e consciência política pode ter sido a principal motivação que levou os Guardas Municipais de Maceió a não votar maciçamente em um colega de farda para lhes representar na Câmara Municipal. Foi o que interpretou alguns GMs que apoiaram o GM Aldo nessas eleições. O GM NOTÍCIA-AL recebeu algumas manifestações de repúdio contra o não apoio da categoria ao colega candidato.

Mais do que nunca, a partir do próximo ano, os Guardas Municipais de Maceió precisarão e muito de representação na Câmara para ajudar, por exemplo, na aprovação do Plano de Cargos e Carreira da categoria, missão que não será nada fácil cumprir, já que o cenário político e econômico não estará favorável aos Guardas Municipais.

No campo político pesa o fato de a categoria não ter apoiado a reeleição do Prefeito Rui Palmeira, e caso o mesmo venha a se reeleger no segundo turno poderá ensejar no não envio do Projeto a Câmara. Já no campo econômico deveremos ter como barreira a crise econômica, o corte de despesas já anunciado por Rui Palmeira para 2017, e as reformas em diversas áreas anunciadas pelo governo Temer.

As entidades representativas que se incumbirão de negociar a aprovação do Plano de Cargos com o governo municipal terão que ter muito jogo de cintura para tirar esse projeto do papel e transformá-lo em realidade.

Nessa segunda-feira (04/10) o GM Aldo Omena deve se pronunciar sobre o resultado das eleições, oportunidade em que deverá agradecer pelos votos recebidos.  
GM NOTÍCIA-AL    

Um comentário:

Aldo Omena disse...

Quero agradecer a cada GUARDA MUNICIPAL, que foram votar em nosso projeto. Os 604 votos não são o suficiente para eleger um vereador em nossa cidade, mais são o suficiente para me inspirar na luta em defesa de nossa categoria. Término o pleito eleitoral de 2016 com a sensação de dever cumprido. Combati o bom combate, meu muito obrigado a todos vocês.