10 de maio de 2018

SERVIDORES MUNICIPAIS DE MACEIÓ APROVAM INDICATIVO DE GREVE


Por unanimidade, durante assembleia geral realizada na tarde desta quinta-feira 10/05, os Servidores Municipais de Maceió aprovaram entrar em greve no dia 21 de maio caso o prefeito Rui Palmeira (PSDB) não chegue a um consenso com os sindicatos até lá.

A pauta pendente da prefeitura para com os Servidores acumula uma defasagem salarial que ultrapassa os 15% referente aos anos de 2015, 2016 e 2017. Além da defasagem salarial as categorias também pedem a execução do Plano de Cargos e Carreira e melhorias nas condições de trabalho.

Nos próximos dias todos os sindicatos que representam o funcionalismo municipal estarão se reunindo para discutir os rumos a serem tomados até a assembleia do dia 21 de maio.

O governo municipal tem dito que os cofres da prefeitura não suportariam o reajuste. A prefeitura teria tido uma redução de cerca de R$ 80 milhões do FPM, e que o governo permanece aberto ao dialogando para continuar negociando com as entidades.

Já os Sindicatos afirmam haver espaço para que o reajuste seja implantado. A prefeitura estaria gastando mais de 8 milhões mês com terceirizações, justifica o Sindspref.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: