O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Kelmann Vieira (PSDB) teria decidido devolver os 15 Guardas Municipais encarregados da segurança do parlamento. Os Guardas Municipais teriam feito vista grossa e corpo mole durante o protesto que resultou na ocupação da Câmara Municipal pelos Servidores Públicos.
Mesmo que os GMs decidissem investir contra os colegas de farda e demais Servidores, que bravamente lutavam para impedir o corte de direitos e a redução salarial, eles não dispunham nem de efetivo nem de meios logísticos para o confronto, prova que nem a Polícia Militar, com todo o seu aparato, conseguiu impedir a fúria dos Servidores.
O fato é que os vereadores de Maceió nunca deram muita importância para as condições precárias de trabalho vivenciadas pelos Guardas Municipais. Nas duas últimas audiências públicas, por exemplo, envolvendo a Guarda Municipal, as entidades representativas expuseram todas as dificuldades enfrentadas pela categoria, no entanto, nenhuma providência chegou a ser tomada pela casa.
GM NOTÍCIA-AL
Nenhum comentário:
Postar um comentário