15 de abril de 2019

PROPOSTA QUE EXTINGUIA A ROMU E O GIGM DE MACEIÓ TERIA SIDO VETADA PELA SEMSCS


Uma proposta não muito bem pensada teria sido encaminhada ao titular da SEMSCS, Ênio Bolivar, cujo(s) autor(s) não foi possível identificar, sugerindo a extinção da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e do recém-criado Grupamento de Inteligência da Guarda Municipal (GIGM). A proposta previa também que os contingentes desses dois grupamentos, um total de 32 homens, fossem remanejados para o Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO).

Modelo adotado pelas Guardas Municipais de todo o Brasil, a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi criada em Maceió em março de 2017, deveria atuar como um grupamento de pronto emprego operacional realizando rondas preventivas em escolas, creches, unidades de saúde, etc. Por conta da escassez de efetivo e falta de logística o grupamento chegou a ter suas ações reduzidas.

Todos os grupamentos existentes na Guarda Municipal de Maceió exercem papel preponderante na projeção da imagem da corporação perante os munícipes, daí a importância do gestor ficar atento para não deixar faltar às condições logísticas necessárias para que esses servidores possam continuar dando a sua parcela de contribuição em prol da segurança pública.
GM NOTÍCIA-AL  

Nenhum comentário:

Postar um comentário