6 de maio de 2019

PREFEITO RUI PALMEIRA DESCUMPRIU AGENDA COM OS SINDICATOS

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), não honrou o compromisso assumido com os Sindicatos de se reunir com o Movimento Unificado dos Servidores nessa segunda-feira (6), em seu gabinete, no bairro de Jaraguá. A assessoria do prefeito reagendou uma nova reunião com as lideranças para a próxima segunda-feira (13).

A demonstração de falta de compromisso e respeito do chefe do executivo municipal para com o Movimento Unificado acabou gerando frustração e indignação as várias lideranças que compareceu a prefeitura na tarde de hoje. Como resposta, os Sindicatos decidiram convocar assembleia geral já com indicativo de greve. A data, hora e local da assembleia unificada serão divulgados após a sentada com o prefeito.

Esperava-se que na reunião de hoje fosse discutido, entre outros pontos, o reajuste salarial, o projeto que foi devolvido pela Câmara Municipal que prevê redução salarial e cortes de direitos, além de progressões por mérito e titulações.

Diante dessa lamentável falta de compromisso do prefeito para com os Servidores, se faz necessário que Inspetores, Subinspetores e Guardas Municipais atendam maciçamente o chamativo dos Sindicatos para a próxima assembleia geral unificada.

O SINDGUARDA-AL, a AGMEAL, a AAPOGEM e a UGEMEAL, entidades que estatutariamente tem a missão de representar e defender os interesses dos Guardas Municipais de Maceió devem unir forças no processo de mobilização da categoria.

Numa demonstração de união, representantes de vários Sindicatos se juntaram na porta da prefeitura e gravaram um vídeo informando aos Servidores da postura desrespeitosa do prefeito e do reagendamento da reunião.

CONFIRA O VÍDEO


Nenhum comentário:

Postar um comentário