Os agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió anunciaram que a partir deste sábado (22) vão parar pontualmente para cobrar da prefeitura alguns direitos de classe da categoria. A decisão dos agentes foi tomada, segundo eles, na última assembleia realizada na segunda-feira (17).
De acordo com o Sindicato dos Agentes de Trânsito de Alagoas (Sindatran/AL), as paralisações estão marcadas para acontecer nos dias 22, 23, 24, 25, 28 e 29. O ato dos agentes acontece no período em que a prefeitura realiza as festas juninas de Maceió.
Ainda segundo o sindicato, o movimento tem o "intuito de cobrar direitos da classe já garantidos pelo Estatuto do Servidor Municipal e a promessa da implantação dessas garantias pela atual gestão, a exemplo da progressão por titulação de mérito".
Após o anúncio da paralisação, a SMTT disse que esteve reunida com os representantes do sindicato dos agentes nessa semana a fim de discutir as propostas apresentadas pela categoria. O órgão busca o entendimento com a categoria para que a mobilidade urbana da população maceioense não seja afetada.
"A SMTT segue trabalhando para garantir a segurança viária dos cidadãos e reforça que durante os festejos juninos dos Arraiais Central e Pé de Serra, que serão realizados até o próximo dia 29 de junho, em Jaraguá, as equipes de trânsito do órgão estarão nos locais de festa a fim de garantir o ordenamento no fluxo de veículos que trafegarem pela região. Em caso de ocorrências, os maceioenses poderão acionar a Superintendência ligando para o número 3315-3590", informou a SMTT por meio de nota.
Fonte: Gazetaweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário