13 de setembro de 2019

GOVERNADOR ENTREGA CISP DE SÃO SEBASTIÃO E GARANTE REFORÇO NA SEGURANÇA DO AGRESTE

RENAN FILHO DISSE QUE A META É ATINGIR, EM BREVE, 50 CIDADES COM A INSTALAÇÃO DE CENTROS INTEGRADOS DOS NÍVEIS 1, 2 E 3, COBRINDO TODAS AS REGIÕES DE ALAGOAS


O 21º Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Alagoas foi inaugurado nesta quinta-feira (12) em São Sebastião, na região Agreste do estado. O governador Renan Filho e o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, fizeram a entrega do equipamento, que vai reforçar a presença policial no município, localizado a 125 km de Maceió.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), investiu mais de R$ 1,8 milhão em recursos próprios para a construção do CISP de São Sebastião. A unidade fica à margem da rodovia AL-101, na Travessa Adalberto de Araújo Lessa.

Renan Filho agradeceu ao prefeito de São Sebastião, José Pacheco, por ter viabilizado o terreno para a construção do CISP. O governador afirmou que a região de Arapiraca é uma das prioridades da SSP.

"Nós já fizemos o CISP de Igaci e de Girau do Ponciano; estamos entregando hoje o de São Sebastião e vamos inaugurar, em breve, o CISP de Taquarana; faremos também um CISP em Lagoa da Canoa, Craíbas, Limoeiro de Anadia e em Feira Grande. Fecharemos, assim, todo esse cinturão na região de Arapiraca garantindo mais segurança para as cidades", explicou o governador.

Ele revelou que a meta é atingir, em breve, 50 cidades com a instalação de Centros Integrados dos níveis 1, 2 e 3, cobrindo todas as regiões de Alagoas.

"Esses investimentos reduzem a violência e melhoram muito a sensação de segurança", destacou.

"Nesse próximo ano, vamos contratar cerca de 800 homens a mais para a Polícia Militar. Até o final do ano, publicaremos o edital para o concurso da Polícia Civil, dando continuidade a esse trabalho que é um dos mais destacados em redução de violência no Brasil", acrescentou.

Os Centros Integrados de Segurança Pública são unidades modernas e tecnológicas que abrigam as polícias Civil e Militar. As equipes passam a trabalhar juntas, reforçando a integração das forças policiais no combate ao crime.

O prefeito de São Sebastião enfatizou que o município não é violento, entretanto, possui muitos acessos e estradas de ligação com outras regiões e que por isso acaba por atrair a criminalidade. Diante desse cenário, ele destacou a importância do CISP e a necessidade de se trabalhar com a prevenção.

"Esse é um equipamento fantástico que vai colaborar muito com a Segurança Pública de nosso município", afirmou Pacheco.
Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário: