12 de setembro de 2019

MOVIMENTO “TODOS PELAS GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL” APRESENTA BALANÇO DA LUTA EM PROL DA APOSENTADORIA ESPECIAL E DO PORTE DE ARMA


Através de vídeo divulgado nas mídias sociais, o movimento “Todos pelas Guardas Municipais do Brasil”, composto por entidades representativas e membros da categoria a nível nacional, entre eles o GM e vereador pela cidade do Rio de Janeiro, Jones Moura (PSD), divulgou balanço das ações do movimento em Brasília em prol da aposentadoria especial e do porte de arma de fogo.

Em relação a inclusão das Guardas Municipais na PEC Paralela da Reforma da Previdência, o movimento demonstrou otimismo. Disse que em conversa com a assessoria técnica do senador Tasso Jereissati (PSDB), relator da Reforma, teria tomado conhecimento de que a assessoria do senador estaria debruçada no sentido de incluir os GMs no artigo da Constituição que relaciona os profissionais que integram a segurança Pública.

Outro ponto relevante para os GMs do Brasil, que também teria sido articulado pelo movimento em Brasília, teria sido a flexibilização do porte de arma de fogo. Durante reunião com o relator do Projeto Lei que trata da reformulação do Estatuto do Desarmamento, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), o movimento teria ficado satisfeito ao tomar conhecimento de que será apresentado um substitutivo que, se aprovado, resolverá de uma vez por todas a questão do porte de arma.

O vereador Jones Moura ressaltou que, o movimento “Todos pelas Guardas Municipais do Brasil” vem promovendo articulações em Brasília no sentido de evitar exatamente que pessoas contrárias ao crescimento das Guardas Municipais possam intervir nas propostas em andamento com intuito de retardar o avanço das GMs no país.

Assista ao vídeo na íntegra


Nenhum comentário: