29 de março de 2020

Guardas Municipais frustram furto a Unidade Básica de Saúde na Santa Amélia


A Unidade Básica de Saúde (UBS), Dr. Walter de Moura Lima, situada no bairro da Santa Amélia, foi arrombada e invadida no final da manhã deste domingo (29), por quatro menores com idade entre 12 e 15 anos. A ação delituosa acabou sendo frustrada por Guardas Municipais da ROMU II e do GAAO que se deslocaram até a UBS após atender denúncia feita por moradores da localidade.

De acordo com informações repassadas pelo Inspetor Edson Cavalcante, que inclusive teria sido um dos primeiros a adentrar a UBS, os menores infratores teriam tido acesso ao prédio por uma pequena janela de vidro, situada na lateral do posto, que foi arrombada durante a tentativa do furto.

Durante varredura realizada pelos Guardas Municipais no interior da UBS, foram localizados os quatros menores escondidos em um dos banheiros. Eles não estavam armados e não reagiram a abordagem. Vários objetos ficaram espalhados pelo interior do posto.

Durante revista minuciosa, foram encontrados vários objetos já embalados para transporte, como caixa de luvas protetoras, garrafa de álcool, estetoscópios, aparelho de medir pressão arterial, preservativos, entre outros materiais pertencentes aos funcionários da Unidade.

O Conselho Tutelar, o diretor da Unidade Básica de Saúde e os pais dos menores infratores foram acionados e compareceram ao local da ocorrência. Após assinatura de termo de responsabilidade, por parte dos responsáveis, os menores foram liberados, no entanto, os país vão ter que arcar com os danos causados ao patrimônio público.

Toda a operação transcorreu sob o comando do Inspetor Edson Cavalcante, encarregado da 3ª Região Operacional, e com a participação dos Inspetores Oberlon e Tenório, e dos GMs do GAAO e da ROMU II.

Nenhum comentário: